Notícias

6/recent/ticker-posts

Diocese de Caruaru divulga programação do 5º Rios de Água Viva


Foi divulgada na manhã desta quarta-feira (16) a programação da 5ª edição do Rios de Água, evento realizado pela Diocese de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O evento acontece em 27 de agosto e vai contar com apresentações religiosas e artísticas, em sete pontos de concentração, com destaque para o show da cantora Fafá de Belém, no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga.

Segundo o padre Zenilson Tiburcio, um dos organizadores da celebração, o tema será "Fazei tudo o que Ele vos disser", uma alusão aos 300 anos das bençãos de Nossa Senhora Aparecida, quando a imagem foi encontrada no Rio Paraíba do Sul e 100 anos das aparições de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal.

"Vamos ter a presença de Fafá de Belém para ter um destaque ao papel da mulher, já que o tema é Mariano. Fafá tem uma relação muito especial com Maria e sempre está presente ao Sírio de Nazaré, maior manifestação religiosa do mundo. Por isso a escolha dela para se apresentar no evento", disse.

O bispo de Caruaru, Dom Bernardino Marchió, destacou a importância da ação para as mulheres. "Maria, mãe de Jesus, é um grande símbolo e por isso vamos ter esse destaque para as mulheres, com o show do Fafá de Belém. Há 20 anos quando ela se apresentou para o Papa no Rio de Janeiro, eu estava lá e tinha vontade de trazer ela para Caruaru e vamos realizar esse ano", disse.

A partir do sábado (19) uma exposição vai ser montada nos dois shoppings de Caruaru para explicar os sete nomes de Maria, que vão estar presentes nas paróquias da cidade. As camisas para participar do evento estão sendo vendidas nas igrejas do município. Fonte:G1