Notícias

6/recent/ticker-posts

Diocese de Caruaru confirma realização da Romaria de Frei Damião em São Joaquim do Monte,PE


A Romaria de Frei Damião 2017 será realizada de 1º a 3 de setembro no município de São Joaquim do Monte, Agreste de Pernambuco. A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (18) pelo bispo de Caruaru, Dom Bernardino Marchió.

O comunicado foi feito em uma entrevista coletiva na sede da Cáritas Diocesana do município. "Nós decidimos que vamos fazer a Romaria. Vamos reduzir um pouco a parte social e dar destaque a religiosidade, que é o que realmente interessa", disse Dom Dino, como é chamado o bispo.

No dia 26 de julho a Diocese tinha anunciado que devido a problemas de estrutura e falta de segurança, o evento iria deixar de ser realizado após 23 anos.

"Conversamos com a prefeitura de São Joaquim e o Governo de Pernambuco e todos se colocaram à disposição de ajudar nas questões de infraestrutura no santuário. Já começaram as operações tapa-buracos nas rodovias. Temos dificuldades, mas não podemos deixar de realizar um evento tão grandioso como esses. O governo garantiu a segurança do evento", detalhou o bispo.

Dom Dino ressaltou ainda que a festa deste ano terá como prioridade a religiosidade. "Vamos receber a todos os romeiros para missas e celebrações. No domingo à noite vamos ter a tradicional procissão e todo o povo católico está empenhado para animar a festa. Não teremos shows grandiosos como antes, mas quem precisa brilhar é Jesus e as pessoas querem pagar promessas e revogar a fé em Frei Damião. E isso vai acontecer", explicou.Fonte: G1