Notícias

6/recent/ticker-posts

Curso de Pilotagem Defensiva do Moto Amiga chega a Belo Jardim, PE



O projeto Moto Amiga, em convênio com o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), promove, nesta quinta-feira (12), um curso de Pilotagem Defensiva para motociclistas, em Belo Jardim, no Agreste. O curso é gratuito e será ministrado pela equipe de instrutores da Associação Brasileira de Distribuidores Honda (Assohonda), por meio do Núcleo Operacional Assohonda (NOA–II), sob a supervisão da Gerência de Ensino da Escola Pública de Trânsito do Detran-PE. Ao final do curso, os participantes receberão certificados disponibilizados pelo Detran-PE e  CETH (Centro Educacional de Transito Honda).

As aulas (teóricas e práticas) serão realizadas das 8h às 17h, na Motorac, concessionária Honda de Belo Jardim, localizada no Km 180 da BR-232, número 438, Alto Limpo (próximo a Palmeiron).

Entre os temas e abordagem do curso estão: Definição e elementos da pilotagem defensiva; Condução em condições adversas; Condução em situações de risco; Ultrapassagens; Derrapagem; Ondulações e buracos; Cruzamentos e curvas; Técnicas de frenagem; uso de EPIs; e Manutenção correta das motocicletas.

As inscrições devem ser feitas pelo site do Detran-PE, no link ‘Curso de Pilotagem Defensiva’, no rodapé da página eletrônica, ou na concessionária Motorac da cidade.

MOTOAMIGA

Criado pelas concessionárias Honda dos estados da Paraíba, Alagoas e Pernambuco, o projeto Moto Amiga trabalha para reduzir o alto índice de acidentes com motos no Brasil. “Os instrutores do projeto procuram fazer palestras educativas e mostrar que a grande parte dos acidentes se deve à falta de instrução sobre a pilotagem correta”, diz o diretor do Moto Amiga, Hipólito Gervásio. Fonte:Motiva Gente

Em 2016, mais de 7,5 mil motociclistas realizaram o curso de pilotagem Moto Amiga ou participaram de palestras educativas, promovidas pelo projeto, em Pernambuco.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde do Estado, em 2015, foram registrados 26.637 ocorrências com acidentes de motos. Em 2016, os números reduziram para 25.342 acidentes. A falta de conhecimento, imperícia e a imprudência são a causa desses números.