Notícias

6/recent/ticker-posts

Começa a 2ª Feira de Avicultura do Nordeste em São Bento do Una,PE


Na tarde dessa quinta-feira (03/08) foi aberta oficialmente a 2ª Feira de Avicultura do Nordeste que acontece dentro da programação da 20ª Corrida da Galinha em São Bento do Una (PE). O governador Paulo Câmara (PSB) esteve presente além de autoridades do estado.

O município hoje é o 5º maior produtor de ovos do Brasil, tendo uma produção diária de 7 milhões de ovos, é também o maior produtor de aves do nordeste.

Além de vários stands de avicultura do município e de vários lugares do Brasil, a Granja Almeida montou no setor de gastronomia uma omeleteira, onde os visitantes podem degustar omeletes e ainda fazer solidariedade, pois toda renda será doada para famílias carentes da cidade.

A prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida (PSB) felicitou todos presentes e fez cobranças ao governador para que fosse solucionado o problema da violência, disponibilizando mais policias. E ainda solicitou que fosse vista a solução do problema das bombas que fornecem água em pau ferro, pois fazer meses que o município não recebe água da barragem Pau Ferro de Quipapá (PE).

Um dos primeiros pedidos da prefeita foi agilidade no processo para que seja dado início as obras da barragem cidade. O governado em discurso falou que a ordem de serviço sairá logo em breve, que essa semana foi realizado mais um procedimento para que a nova empresa fosse contratada e assim ele esperar volta à cidade para dá a ordem de serviço.

A feira de avicultura funcionará até o próximo domingo (06), onde as pessoas poderão conhecer as novidades sobre o setor e ainda fazer negócios com fornecedores. Fonte:TV Sbuna