Notícias

6/recent/ticker-posts

Chateado, Neymar detona diretoria do Barça: "Clube merece muito mais"


Neymar deu mais um show em sua segunda partida pelo Paris Saint-Germain e comandou a vitória sobre o Toulouse por 6 a 2 no Parc des Princes, com dois gols, duas assistências e um pênalti sofrido. O craque, claro, atraiu todos os holofotes na zona mista do estádio após o jogo, e chamou a atenção uma declaração dura em relação à diretoria do seu ex-time, o Barcelona.

Não tenho nada a dizer para a diretoria do Barcelona. Para mim... Bom, na verdade tenho o que dizer: que estou muito triste com eles. Passei quatro anos lá e fui muito feliz. Comecei feliz, passei os quatro anos feliz e saí feliz. Mas não com eles. Para mim, eles não deveriam estar na diretoria do Barça. O Barça merece muito mais, e todo mundo sabe disso.

Neymar foi criticado pela diretoria do Barcelona após deixar o time catalão rumo ao PSG, que pagou o valor de sua multa rescisória - 222 milhões de euros (R$ 820 milhões). O atacante comentou ainda a má fase do time, que venceu o Betis neste domingo, mas vem de uma dolorosa para o Real Madrid por 5 a 1 no placar agregado na Supercopa da Espanha.

Ver meus ex-companheiros tristes me deixa triste também, porque tenho muito amigos. Espero que as coisas melhorem para o Barça. Que eles voltem a fazer um time que possa competir com os demais.

Neymar: "Não é fácil. Preciso melhorar"
Em dois jogos pelo PSG, Neymar aculuma dois prêmios de melhor jogador em campo, três gols, três assistências e muitos, muitos dribles. Parece que está fácil para o camisa 10 atuar no Campeonato Francês. Será?

Não está fácil, não é fácil. Meu futebol continua o mesmo que era no Barcelona. Ainda estou me adaptando à equipe, pegando ritmo de jogo. Sinto que ainda preciso melhorar quanto a isso, mas estou feliz pelos dois jogos.

Fora de campo, Neymar está sendo homenageado pela torcida do PSG com uma versão da música "Aquarela do Brasil" com seu nome. A primeira versão cantada pelos torcedores foi para um dos grandes ídolos da história do time, o ex-meia Raí, há duas décadas.

Fico feliz. O Raí foi um dos ídolos da minha mãe, que era são-paulina. Fico feliz de voltar a ter uma música brasileira sendo cantada no estádio - disse Neymar.

O craque ainda confirmou o que foi dito pelo amigo Daniel Alves: que na verdade foi o próprio Neymar quem influenciou na vinda do lateral para o PSG, e não o contrário.

Olha, uma das coisas que falei, caso ele fosse sair, é que tinha de vir para cá, pela equipe que tem. Acho que ele escutou meu conselho (risos).Fonte: GE