Notícias

6/recent/ticker-posts

Caravana de educação de trânsito passa por Belo Jardim, PE


Numa parceria entre a Secretaria das Cidades – Secid, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, foi realizado no dia (10/08), a 5ª Edição da Caravana DETRAN nos Municípios de 2017 “Fórum de Educação para o Trânsito”. O evento que teve lugar no auditório da Câmara de Vereadores – Centro da Cidade, com foco na prevenção de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas, reuniu especialistas na área de saúde, mobilidade urbana, condutores de veículos e muitos pilotos de motos para discutir, entre outros assuntos, temas ligados à segurança no trânsito das grandes cidades, com palestras, dicas sobre boa conduta no trânsito e sorteio de brindes, quando o público participante foi alertado para os elevados números de acidentes envolvendo motociclistas em Pernambuco e as medidas que podem ser tomadas para evitar riscos a própria vida no trânsito.

Abrindo o encontro, o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, falou que a ‘Caravana Detran nos Municípios’, é um programa vitorioso, que prioriza a conscientização das pessoas em benefício da segurança no trânsito. 

O evento encerrou as ações de educação de trânsito realizadas nas cidades de Triunfo, Sertão do Estado, São Caetano e Belo Jardim, Agreste, e esteve voltado, de forma especial, para condutores de motocicletas.


Ribeiro, que na ocasião exibiu o filme educativo sob o título: “A Vida é Muito Melhor com você”, salientou que o elevado número de acidentes gera um investimento alto do poder público na recuperação dos envolvidos. “Foi priorizado a educação no trânsito que estamos diminuindo acidentes com mortes ou sequelas”.

Euda Costa, analista de trânsito da Escola Pública de Trânsito do DETRAN-PE, falou sobre a segurança no trânsito e acidentes de moto, chamando atenção dos motociclistas sobre a necessidade do uso correto de equipamentos de segurança. Já o Subtenente Arruda, Chefe de Resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, falou sobre como deve ser realizado os primeiros socorros em um acidente. 

Além do fórum, a Caravana do Detran nos Municípios desenvolveu, outras ações como blitz educativa com a Turma do Fon Fon, vistorias nos Centros de Formação de Condutores (CFC’s), além da capacitação de professores e atendimento ao público na Unidade do Detran Itinerante.