Notícias

6/recent/ticker-posts

Belo Jardim recebe Mostra Literária Gilvan Lemos

Exposição, lançamento de livro, debates e recital fazem parte da programação da Mostra Literária Gilvan Lemos, que será realizada pelo Sesc Ler Belo Jardim até a próxima sexta-feira (25).

Com o tema “Laboratório de Autoria Literária Gilvan Lemos: lugar de criação e experimentação”, o evento vai homenagear o escritor pernambucano Gilvan Lemos e reunir outros representantes da literatura brasileira, como os pernambucanos David Biriguy, Raimundo Oliveira e Cida Pedrosa.

A Mostra Literária Gilvan Lemos teve início com a exposição em homenagem ao escritor que estará aberta à visitação durante toda a semana, no hall da Faculdade de Belo Jardim, a partir das 8h. Às 19h30, uma conversa com a escritora Cida Pedrosa sobre o tema “Literatura de Mulheres” foi realizada, na biblioteca da Faculdade de Belo Jardim. Logo depois, às 20h, ela lançou a nova edição da obra “As Filhas de Lilith”.


Nesta terça-feira (22), às 19h30, no Sesc Ler Belo Jardim, haverá debate com o artista pernambucano Júnior Baladeira, natural de Ouricuri. Ele vai dialogar com o público sobre o rap e a poesia com base na sua carreira cultural e, às 20h, na Faculdade de Belo Jardim, fará uma apresentação poético-musical.

Na quarta-feira (23), às 9h30, na Escola Estadual Professora Maria Galvão, a Mostra Literária Gilvan Lemos vai realizar a ação “Um escritor da minha escola”. O convidado a conversar com os estudantes é o belo-jardinense David Biriguy. O mesmo projeto será realizado no Sesc Ler Belo Jardim.

Será na quinta-feira (24), às 19h30, com escritor Raimundo Oliveira. No mesmo dia, às 20h30, também haverá um recital de poemas com os alunos do Coletivo Grão de Teatro do Sesc Ler Belo Jardim com o título “Gritaram-me”.

Encerrando a programação, na sexta-feira (25), às 9h30, David Biriguy volta a falar sobre a sua trajetória na literatura. O encontro com o público vai acontecer na Escola de Referência em Ensino Médio João Monteiro de Melo.

Serviço
Mostra Literária Gilvan Lemos
22/08 às 19h30: debate com Júnior Baladeira na Faculdade de Belo Jardim
23/08 às 09h30: palestra David Biriguy na Escola Estadual Professora Maria Galvão
24/08 às 19h30: palestra com escritor Raimundo Oliveira no Sesc Ler Belo Jardim

25/08 às 09h30: palestra David Biriguy na Escola de Referência em Ensino Médio João Monteiro de Melo