CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

TV SE LIGA

CLIP GOSPEL

Audiência debate Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO) em Belo Jardim, PE


É a primeira vez desde 1988, que os belo-jardinenses participam da discussão da LDO

A Câmara de Vereadores de Belo Jardim realizou na manhã dessa sexta-feira (18/08), a audiência pública para apresentar aos belo-jardinenses a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), enviada pelo Poder Executivo para o ano de 2018.  

Os presentes contaram com a exposição técnica do consultor de Gestão e diretor do Cespam, Gilvan George Cavalcante, que abordou trinta pontos relevantes entre eles, critérios para emendas ao projeto; disposição de repasse de recursos; procedimentos sobre limite de despesas; e critérios e disposição para o município manter-se em situação regular perante aos órgãos previdenciários entre outros. “ Foi uma audiência muito concorrida e de certa forma produtiva, pois contribuiu para o aperfeiçoamento do projeto que está sendo discutido e será apreciado nos próximos dias”, informou Gilvan.

A Lei de Diretrizes Orçamentarias é um dos principais instrumentos de planejamento da administração pública e tem como objetivo estabelecer as diretrizes, metas e prioridades da gestão. “ Essa audiência permitiu um maior engajamento da população e foi algo essencial, pois pela primeira vez, a população teve a oportunidade de debater sobre a proposta orçamentária do município de Belo Jardim”.

A audiência contou com a presença de alguns vereadores, secretários municipais, representantes de diversos sindicatos, de grupos culturais, além de lideranças políticas e comunitárias e população em geral. Na próxima terça-feira (22/08), a LDO entrará na pauta de votação.