Notícias

6/recent/ticker-posts

Após derrota do Vasco para o Bahia Milton se diz tranquilo e mantém Libertadores como objetivo


A derrota por 3 a 0 para o Bahia não mudou as convicções de Milton Mendes. O técnico do Vasco minimizou a pressão após cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e a aproximação da zona de rebaixamento. Para ele, o trabalho segue tranquilo, e objetivo ainda é conseguir uma vaga na Libertadores.

Nosso objetivo é Libertadores. Sempre falamos isso. Vamos lutar por ela. Essa é a nossa ideia. Infelizmente não conseguimos ganhar há cinco jogos, mas pontuamos em alguns. Todas as equipes já passaram por um momento de instabilidade. Talvez nosso momento esteja passando. Nunca jogaremos a toalha nem deixaremos de lutar. Nossa realidade não é essa. Queremos a Libertadores - disse o treinador.

Milton garantiu que não sente pressão e que tem respaldo do presidente Eurico Miranda para continuar seu trabalho. O Vasco caiu para a 15ª posição do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos, três a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento, a Chapecoense.

Estou sempre tranquilo. Sei da pressão, do país em que vivemos. Mas o Vasco é um clube diferente. Sou um líder e sou lutador. Vou lutar sempre. Vou fazer tudo que estiver ao meu alcance até a hora que acharem que estou servindo. Se não, tranquilo também. Não penso nisso. Mesmo que perdesse 10, 15 jogos. Não sou eu que tenho que pensar nisso. Presidente sempre me deu estabilidade, tranquilidade. Não é por aí. Pressão começa a vir de fora pra dentro.

Apesar do resultado expressivo, Milton considerou que o Vasco esteve bem na partida. Ele lamentou gols sofridos em momentos considerados críticos. Para o técnico, isso foi crucial no placar.

Não vejo queda de produção. Nao vejo queda de produção. Vejo que a equipe começou o jogo e tivemos as melhores oportunidades. Paulinho, Wagner duas vezes, Luis Fabiano... Depois levamos um gol de bola parada, a equipe continuou reagindo. Estrategicamente estivemos perfeitos no primeiro tempo. Se nao fosse os gols de bola parada e no último minuto do primeiro tempo, estaríamos falando de forma diferente aqui.

O Vasco retorna ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira. O próximo compromisso da equipe é o Fluminense, no sábado, no Maracanã.Fonte: Globo Esporte.com