Notícias

6/recent/ticker-posts

Alunos de Xucuru e sítio Palha na zona rural de Belo Jardim, farão intercâmbio cultural em Portugal



Mais uma vez a educação de Xucuru mostra-se eficiente como sempre foi ao longo da história, e pela segunda vez alunos da localidade foram classificados para intercâmbio cultural em Lisboa, Portugal, através do Programa "ERA UMA VEZ... BRASIL", que pelo segundo ano leva estudantes do oitavo ano do ensino fundamental de escolas públicas de algumas cidades brasileiras, para mostrar como foi a vinda dos portugueses ao nosso país, em 1.500.

Novamente, Belo Jardim, no agreste de PE, foi a única cidade do estado, junto com Salvador e Mata de São João, Bahia, no Nordeste a ter escolas classificadas para concorrer com entidades de São Paulo e Bahia. Em 2016, duas escolas de Xucuru foram classificadas para participar da nova temporada, que ajuda no desenvolvimento educacional dos alunos contemplados com a viagem cultural internacional, e uma aluna da Escola Municipal Luíza Leopoldina Lopes foi contemplada com a viagem para vivenciar essa conquista importante na vida educacional de todos, foi a jovem Joselma Freitas Alves do Sítio Quandus, que teve a oportunidade de conhecer terras portuguesas juntamente com outros 19 estudantes do município, numa intercâmbio de 10 dias no território de Cabral.

Este ano, dois alunos da região de Xucuru foram contemplados com a viagem cultural, que estarão indo para Lisboa, capital de Portugal, quando durante os dez dias poderão conhecer mais entre as culturas brasileira e portuguesa. Após as etapas de preparação, a estudante Alana Kelly da Escola Luíza Leopoldina Lopes, e o aluno Eric Oliveira, da Escola Luiz Pereira de Amorim, que pela primeira vez teve um estudante contemplado com a viagem do tipo, que ao lado de outros 18 jovens adolescentes e uma professora coordenadora farão o intercâmbio ainda este ano. A entidade ainda teve o aluno Heberto Oliveira, que foi co-autor de um livro criado pelo programa

Parabéns a todos os envolvidos neste projeto que só tem a engrandecer a nossa educação, que não para de obter bons resultados, com a dedicação dos profissionais e dos discentes, que fazem o ensino aprendizagem de Xucuru e região ser mais influente a cada passo dado.
O ‘Era uma Vez… Brasil’ é um programa de atividades que tem o objetivo de colaborar com o desenvolvimento da cultura nacional, promovendo o enriquecimento dos alunos envolvidos por meio do contato com diferentes linguagens artístico-culturais. Nesta edição, traz como tema a transferência da família real e da corte portuguesa para o Brasil, tendo como base o livro 1808, do escritor Laurentino Gomes. Fonte: Blog de Xucuru