Notícias

6/recent/ticker-posts

Alunos da vila Raiz, zona rural de Belo Jardim dão show de conhecimento


O papel de qualquer escola deve sempre estar ligado aos seus ideais, no que deseja aos seus estudantes e à atuação destes dentro do grupo a que pertencem.

O compromisso dos educadores vai além da simples necessidade de repassar conteúdos acumulados no decorrer da História e preparar os que estão sob sua responsabilidade somente para o mercado de trabalho, mesmo sabendo que vivemos numa sociedade capitalista onde o individualismo reina absoluto.


A preocupação da escola é a de fazer com que o educando participe do seu grupo ativa e afetivamente, apropriando-se de valores, crenças, conhecimentos acadêmicos e referenciais sócio-históricos. Uma apropriação significativa tanto para si como para o outro, tornando-se uma pessoa consciente e responsável pela transformação da realidade em que está inserido.

Com esse intuito a Escola Municipal Tenente João Cordeiro da Vila Raiz em Belo Jardim, conta com grandes profissionais, uma equipe altamente qualificada e dedicada para garantir o melhor para seus alunos.


Durante o dia de ontem (Segunda-feira 07/08) a Professora Lucina  Mergulhão, realizou em sua turma do 3° ano, uma apresentação onde os discentes (alunos) confeccionaram seus cartazes e fizeram a apresentação em sala de aula com o tema: A água é um bem precioso e indispensável aos seres vivos de todo o planeta.

Assim a Escola Tenente João Cordeiro, mostra aos nossos jovens, que são o futuro do Brasil, a importância do uso consciente da água. Fonte: motiva Gente