Notícias

6/recent/ticker-posts

5 maiores tubarões do mundo

Os peixes de esqueleto cartilaginoso e com corpo hidrodinâmico (exceto os Squatiniformes, Hexanchiformes e Orectolobiformes) são chamados de forma popular de tubarão ou cação. Esses animais pertencem a superordem Selachimorpha e os primeiros espécimes de tubarões conhecidos viveram há cerca de 400 milhões de anos. Os tubarões estão divididos em mais ou menos 375 espécies (no Brasil 88 são conhecidas). Os espécimes variam de tamanho, o menor deles é o tubarão-lanterna anão (Etmopterus perryi) que possui apenas 17 cm de comprimento e o maior tubarão você conhece? Se ainda não conhece no vídeo de hoje você vai conhecer os 5 maiores tubarões do mundo.
TUBARÃO RAPOSA: Este tubarão é bem popular pelas aguas do litoral brasileiro, conhecido por tubarão raposa, pode alcançar ate 5 metros e meio, ele costuma se alimentar de outros peixes em mar aberto. Sua espécie se encontra em extinção devido à pesca predatória e também por terem baixa fecundidade.           

TUBARÃO TIGRE: Esta espécie pode ser encontrada com frequência perto da costa principalmente em águas tropicais e subtropicais, eles são conhecidos por comerem qualquer coisa. Os tubarões tigres podem chegar a medir 5 metros de comprimentos e pesar em torno de 600 kg. Essa espécie é bem popular por sua agressividade.    

TUBARÃO BRANCO: Este tubarão é muito popular e não é por menos, ele é considerado o maior predador dos oceanos. Podendo atingir seus 6 metros de comprimento e pesar mais de 2 toneladas este animal habita as águas costeiras de todos os oceanos, essa é uma das espécies mais agressivas, chegando a atacar até mesmo outros de sua própria espécie.    

TUBARÃO PEREGRINO: Esse tubarão tem uma enorme variação em seu nome sendo também conhecido por tubarão frade ou tubarão elefante. Este espécime pode alcançar um tamanho entre 6 e 8 metros e pesar em torno de 5 toneladas. Existem casos que foram encontrados animais dessa espécie com 10 metros de comprimento, eles costumam ficar em regiões costeiras e mar aberto, mas hoje em dia por causa da pesca em larga escala quase não se vê mais desse tubarão.      

TUBARÃO BALEIA: Essa é uma espécie que esta em extinção e se alimentam de plânctons, macroalgas, invertebrados e pequenos polvos. Esta é a maior espécie de tubarão do mundo podendo medir entre 9 até assustadores 20 metros alcançando fácil suas 12 toneladas eles habitam os oceanos tropicais e de agua quente. E mesmo esse tubarão sendo enorme ele é um animal considerado inofensivo. Fonte: Assessoria – Canal Mais Curiosidades