Notícias

6/recent/ticker-posts

26º aniversário do Grupo de Oração "CRISTO É REI" da Renovação Carismática Católica de Xucuru


Fé e comemoração. Assim foi o 26º aniversário do Grupo de Oração "CRISTO É REI" da Renovação Carismática Católica de Xucuru, que há mais de duas décadas vem espalhando o amor de Deus para as pessoas de todas as idades, uma das provas, é a Renovação Carismática Católica para Crianças, a RCC-C, onde filhos de integrantes do grupo e da comunidade iniciam suas atividades da fé desde cedo, assim como elas participam de outros movimentos religiosos relacionados às suas faixas etárias.


Sempre no mês de agosto, anualmente, o grupo comemora seu aniversário, num grande encontro, com muitas atividades, entre palestras, pregações, testemunhos, adorações, encenações e a santa Missa, num dia inteiro de paz e cristandade em agradecimento a Deus por mais um ano de caminhada em busca do amor de Jesus Cristo, para compartilhar entre os seguidores da congregação que faz parte igreja católica.


Esse ano, com o tema "Voltai ao primeiro Amor" Apoc 2, 4 e 5, a comemoração ocorreu neste último domingo (20), na quadra poliesportiva da Escola Municipal Luíza Leopoldina Lopes, denominada Natanael Tavares, sendo a segunda vez que o evento foi realizado no recinto, antes acontecido me clubes locais e até mesmo na capela de São Manoel da Paciência, padroeiro da comunidade de Xucuru, sendo que os espaços citados, já não comportavam mais o quantitativo de pessoas da localidade e visitantes, que sempre participam deste importante acontecimento que faz parte do calendário de eventos xucuruenses, atraindo milhares de pessoas e movimentando também a economia do distrito e da região.


Foram momentos de muita alegria, fé e emoção, com presenças de pregadores, palestrantes e colaboradores, que todos os anos contribuem para o sucesso do encontro, além do querido Padre Nilson, pároco da comunidade, que celebrou a Santa Missa, momento maior do evento, além de realizar o momento de adoração do Santíssimo Sacramento o local do encontro e num espaço dedicado às adorações. Ainda houve um sorteio de uma rifa de um kit de cosméticos e uma blusa dos 26 anos do grupo. Estiveram presentes, os pregadores e palestrantes Aldo Vidal, André Farias e Patrícia Santos, da Comunidade Renascidos em Cristo, Ailton Silva do Grupo Revolução Jesus, além de Marquinhos ex-comunidade Resgate e o Padre Nilson. Na ocasião, também foi vivenciada a comemoração dos 50 anos da RCC no mundo, que está vivenciando seu ano jubilar, com muita fé católica no universo.


Parabéns aos que fazem o Grupo de Oração "CRISTO É REI", da Renovação Carismática Católica de Xucuru pelos seus 26 anos de propagação da fé cristã, levando as pessoas para uma vida longe de atitudes inaceitáveis pela sociedade. Mais e mais comemorações venham pela frente. Fonte: Blog de Xucuru