CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

TV SE LIGA

CLIP GOSPEL

20ª Corrida da Galinha é realizada em São Bento do Una, PE


Milhares de pessoas se reuniram para acompanhar um evento de velocidade. Mas, o esporte da vez foi um pouco diferente do que estamos acostumados a assistir. Os competidores foram galos e galinhas treinados por semanas para alcançar o pódio.

A 20ª Corrida da Galinha foi realizada neste domingo em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco. Com narração de "Galão Bueno" e comentários de "Regigalo Leme", mais de 5 mil pessoas acompanharam as provas do Galinhódromo.

Com uma estrutura montada em alusão a um autódromo de Fórmula 1, o Galinhódromo conta com uma pista - de 88m de extensão e cercado por telas de proteção - , um "Poleiro" (as arquibancadas) e o "Pinto Stop" - local de parada para as aves.


Os treinos oficiais classificatórios para as provas principais começaram na sexta-feira. No sábado, os grids de largada para as categorias "Fórmula X Galo", "Fórmula X Galinha", "Corrida do Galo" e "Corrida da Galinha" foram definidos. Durante o evento, ainda foram realizadas provas como "O Canto do Galo”, “O Cocoricó da Galinha”, "Coma seu Frango”, “Engula o Ovo”, “Penas, Plumas e Paetês” e a "Rainha das Galinhas".

A primeira prova de velocidada - Fórmula X Galo - contou com a vitória do galo Rinaldo, do "piloto" Berg. A segunda colocação ficou com "Usain Bolt", do competidor Kleiton. Assim como no Mundial de Londres, o jamaicano não conseguiu a medalha de ouro no Galinhódromo. "Veneno", do Leandro, ficou em terceiro. Entre as fêmeas, a medalha de ouro ficou com "Shakira", do Edmilson. "Sofia", do Túlio, e "Pretinha", do competidor Natan, fecharam o pódio.

Na "Corrida do Galo", Berg conquistou o tetracampeonato. Desta vez, venceu com o galo "Airton". Em segundo, o galo "Mimi", do competidor Kleiton, e na terceira colocação, o "Carcará", do piloto André.


A prova mais aguardada pelo público era a que dá nome a festa. A "Corrida da Galinha" levantou o "poleiro". O título ficou com a galinha "Stefanhie", do competidor Diego Oliveira. De acordo com o campeão, a preparação foi o diferencial na prova.

Foram quarenta dias treinando direto e com uma ração balanceada. Eu e minha equipe cuidamos de aproximadamente quarenta galinhas. Não pode baixar a cabeça. Fiquei em último lugar em duas categorias, mas fui buscar o título.

Além da medalha de ouro, Stefanhie levou pra casa R$ 1.500, "um milhão", um troféu enviado pelo Esporte Espetacular, e colocou as patas na calçada da fama. A segunda colocação ficou com "Sofia", do Berg, e "Etiene Medeiros", do piloto Kleiton, ficou em terceiro. Fonte:G1


Galinha Stefanhie colocou as patas na calçada da fama 


Pira Galímpica foi acesa 


"Galão" e Berg comemoraram gritando "é tetra" 


Milhares de pessoas acompanharam a prova 


Na expectativa para a largada 


Campeão fez a festa no pódio