Notícias

6/recent/ticker-posts

Xucuru inicia ciclo de Pré-conferências de Assistência Social


Nesta quinta-feira (6), tem início em Belo Jardim as Pré-conferências Municipais de Assistência Social. A primeira localidade a sediar o evento vai ser Xucuru, distrito do município, a partir das 9h, na Escola Municipal Luiza Leopoldina.

O objetivo das pré-conferências é mobilizar, por meio de reuniões, a população e profissionais da área para identificar quais são as necessidades da comunidade em relação à assistência social. As questões identificadas e suas possíveis soluções são reunidas e apresentadas na Conferência Municipal, que deve acontecer ainda este mês de julho. Depois disso, seguem para os eventos a nível estadual e nacional.

Até lá, outras regiões de Belo Jardim vão sediar as pré-conferências. No dia 7, ela acontece em Água Fria; no dia 11, é a vez de Serra dos Ventos; no dia 12, no Cras da Cohab I; no dia 13, no Cras do Santo Antônio; e por fim, no dia 14, é o Barro Branco que vai discutir sobre políticas públicas para assistência social.

De acordo com a secretária de Ação Social Rosemere Guimarães, a população de Xucuru, bem como das demais localidades que vão realizar as pré-conferências, podem e devem participar das discussões, pois elas são espaços deliberativos para análise das dificuldades e de novas diretrizes cuja meta é consolidar e ampliar os direitos sócio assistenciais dos usuários. 
Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Belo Jardim - Ascom PMBJ.