CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

TV SE LIGA

CLIP GOSPEL

Tributo a Belchior marca primeira noite de shows na Praça Mestre Dominguinhos no festival de inverno de Garanhuns,PE


A primeira noite de shows no palco Mestre Dominguinhos aconteceu na sexta-feira (21) durante a 27ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), no Agreste Pernambucano. O evento contou com os shows de Amanda Back, Mundo Livre S/A, Geraldo Azevedo e um tributo ao cantor e compositor Belchior, homenageado da festa, com Ednardo, Angela Ro Ro, Lira, Cida Moreira, Tulipa Ruiz, Isaar, Fernando Catatau, Juvenil Silva, Renata Arruda e Gabi da Pele Preta. De acordo com a Polícia Militar, 30 mil pessoas estiveram presentes durante a primeira noite da festa.

A estreia da edição 2017 do FIG ficou por conta da garanhuense Amanda Back. Ela cantou músicas do artista homenageado, Belchior. A segunda atração foi a banda Mundo Livre S/A que trouxe o manguebeat na voz do vocalista Fred Zero Quatro.

O artista Geraldo Azevedo subiu ao palco e cantou grandes sucessos da carreira. Ele também homenageou Belchior cantando Mucuripe. Na frente do palco, a estudante de jornalismo Fernanda Martins, de 24 anos, veio de Caruaru, também no Agreste, exclusivamente para a apresentação de Geraldo. "Eu sou fã dele desde criança. Quando eu soube que ele vinha para o festival, era inevitável eu não dar um jeito de comparecer ao show.", relatou.
Mas, as apresentações mais esperadas da noite estavam no tributo ao cantor e compositor Belchior, grande homenageado do evento. O pernambucano Lira, com "Divina Comédia Humana", abriu a celebração.


Durante mais de uma hora, vários artistas se revezaram no palco, a cantora paulista Tulipa Ruiz falou sobre a satisfação de participar do tributo ao homenageado da edição. "São em rituais como esse que a gente entende que a música é universal e completamente atemporal. As músicas do Belchior sempre vão ser atuais. É um prazer poder celebrar essa obra e a pessoa do Belchior com essas pessoas que estavam no palco. Feliz demais com esse encontro.", relatou.

Neste sábado (22), a partir das 20h, sobem ao palco da Praça Mestre Dominguinhos Rogério e os Cabras, Maciel Salu, Cantos Rurais com Adiel Luna e Mestre Bule-Bule, Alice Caymmi e Baby do Brasil. O Festival de Inverno continua até o dia 29 deste mês.Fonte: G1