Notícias

6/recent/ticker-posts

Secretaria de Saúde se prepara para as Marocas 2017

Cabe à Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Paisagismo a realização da Festa das Marocas de Belo Jardim, que acontece entre os dias 21 e 24 deste mês. Entretanto, para que ela de fato aconteça, outras secretarias também são parceiras da iniciativa.

Uma delas é a Secretaria de Saúde que está montando um esquema especial de atendimento de todos os seus setores. De acordo com o Secretário Dr. Maneco, a estrutura da festa vai contar com um stand da pasta com enfermeiros e técnicos de enfermagem plantonistas. No local, serão prestados atendimentos e haverá distribuição de preservativos e orientações na área de saúde. “Estamos nos preparando da melhor maneira para colaborar com o sucesso da Festa das Marocas”, afirma o secretário.

Ainda na Av. Deputado José Mendonça Bezerra, uma ambulância vai ficar estrategicamente posicionada na saída de emergência, com profissionais aptos para o atendimento imediato.

Já Gildo Costa, Diretor Administrativo do Hospital Júlio Alves de Lira, explica que a unidade vai funcionar em regime de plantão, assim como nos demais dias. “Toda nossa equipe já está disponível 24h, assim como o raio-x e outros equipamentos. Nossa preocupação é atender bem e nos dedicarmos aos nossos pacientes”, fala Costa.

Ambulância do Samu está de volta em Belo Jardim

Outro reforço para a Festa das Marocas e para todos os outros dias comuns, na área de atendimento médico, é a ambulância do Samu, o Serviço Móvel de Urgência. O veículo estava parado desde a administração anterior e foi totalmente revisado e entregue para servir à população. “Uma cidade do porte de Belo Jardim não pode ficar sem Samu. Assumi esse compromisso e ambulância está de onde nunca deveria ter saído”, ressalta o prefeito Gilvandro Estrela. 
Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Belo Jardim - Ascom PMBJ.