Notícias

6/recent/ticker-posts

Secretaria de Saúde descobre mamógrafo abandonado

Por mais que passem os dias, a nova gestão ainda fica estarrecida com os vestígios de descaso deixados pelo governo cassado. Desta vez, a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Belo Jardim encontrou em um depósito abandonado aparelhos e máquinas caríssimas, encostados por problemas simples.

Chama a atenção, um mamógrafo praticamente novo, mas cheio de poeira que está jogado nesse galpão. Da marca Philips, esse aparelho em funcionamento seria extremamente útil para atender a demanda das mulheres do município, que precisam recorrer a cidades vizinhas para ter acesso à mamografia, que detecta precocemente o câncer de mama e outras patologias relacionadas.

Além disso, estão desprezados por lá um aparelho de Raio X de leito, que atende os pacientes internos sem precisar removê-los para a sala específica; uma processadora, que revela os filmes de Raio X; e dois berços aquecidos para bebês logo após o parto.

De acordo com o diretor geral do Hospital Júlio Alves de Lira, Gildo Costa, essa é uma situação inadmissível. “É de cortar o coração ver equipamentos tão caros acumulados dessa forma”, desabafa o gestor. “Acredito que nada está em funcionamento devido às péssimas condições que se encontram. Apesar disso, vamos procurar identificar quais são os problemas, pois devem ser coisas simples de serem resolvidas. Basta boa vontade”, concluiu Costa. 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Belo Jardim - Ascom PMBJ.