Notícias

6/recent/ticker-posts

Se Liga! Em 1996 jovens adventistas de Belo Jardim transcreveram a Bíblia Sagrada em nossa cidade, um fato histórico.


É difícil de imaginar nos dias atuais com tanta tecnologia um mundo sem computador, internet, máquina de escrever ou impressora. Não dar para pensar o que os medievais fizeram para preservar e perpassar para as gerações futuras o legado cultural e filosófico das grandes civilizações grega e romana.      

Para que obras literárias, a bíblia e os manuscritos de todo o mundo não deixasse de existir os monges dedicavam-se a copias e redações de livros que os copiavam à mão. O motivo pelo qual os monges se dedicavam a essa atividade é que eles acreditavam que estavam prestando um serviço a Deus e assim seriam livres do inferno e ganhavam um passaporte para o céu, porém havia também toda uma obrigação de copiar os livros, para que estes não se perdessem.     

O que isso tem a ver com a cidade de Belo Jardim? Em 20 de junho de 1996 estava sendo encerrada uma trabalhosa atividade que contou com a participação de jovens adventista e coordenado por João Teixeira da Silva, 61 pessoas desenvolveram o papel de copistas medievais e transcreveram toda a bíblia.   

O que faz desse fato um acontecimento histórico para a cidade de Belo Jardim é que essa bíblia é a maior copiada a mão. Texto: Naiara Bezerra
Fonte: Belo Jardim Histórico