Notícias

6/recent/ticker-posts

Revitalização do pátio da feira está em fase final


Quem frequenta o Pátio da Feira de Belo Jardim conhece bem os problemas que o espaço acumulava. Desde que assumiu a pasta de Agricultura e Meio Ambiente, José Lopes, passou a tratar da revitalização do local como uma prioridade.

E os primeiros resultados já começam a aparecer. Os banheiros que estavam em situação calamitosa, já podem receber feirantes, agricultores e donas de casa que circulam por lá.

Outra iniciativa foi o nivelamento de alguns trechos do calçamento que empossava as águas da chuva. Além disso, a limpeza do Pátio está sendo feita às segundas, logo depois da feira. A ideia é não deixar para o outro dia e, desta forma, evitar lixo e insetos durante à noite.

A sinalização do Pátio da Feira também foi renovada. Agora, o portal está bonito e colorido. Isso graças à instalação de painéis gigantes, com imagens de frutas, hortaliças e artesanato.


De acordo com José Lopes, essas ações fazem parte do plano de resgate ao nosso patrimônio e que muita coisa ainda vem por aí. “Nosso objetivo é beneficiar o homem do campo e as pessoas da cidade. São ações iniciais que oferecem mais conforto e dignidade para os belo-jardinenses”, afirma o secretário.