Notícias

6/recent/ticker-posts

Quadrilha Soró Sereno agita Belo Jardim nesta quinta-feira (20/07)


A abertura oficial da 47ª Festa das Marocas de Belo Jardim acontece, nesta sexta-feira (21), porém, a agitação pelas ruas da cidade já começa na noite de hoje (20), com a apresentação da quadrilha Soró Sereno.

Há 34 anos desfilando pelas ruas da cidade, a Soró Sereno sempre se apresenta um dia antes do início da ‘Redenção’, como também é chamada a Marocas. Na verdade, o grupo cultural já faz parte do calendário dos festejos de julho.

Uma das marcas da apresentação, é a irreverência de homens vestirem-se de mulher e mulheres, de homem. Este ano, o grupo está ainda mais animado. Isso porque, de acordo com o organizador da Soró Sereno, Josenildo Antônio da Silva, o evento voltou ao seu lugar de origem na Av. José Mendonça Bezerra, no centro da cidade. “Achei ótima essa mudança. A expectativa é que tudo seja melhor, pois a festa vai ser na rua onde tudo começou, como antigamente”, comemora Josenildo.

A concentração da Quadrilha Soró Sereno acontece na Rua Custódio Ferreira Mergulhão, no bairro do Santo Antônio. O grupo, formado por 30 pessoas, desfila pelas principais ruas da cidade, e termina com uma apresentação no coração da festa, no alto da Av. Deputado José Mendonça.

“Convido todas as pessoas que gostam das Marocas e sentem saudades dos bons tempos da festa, que participem hoje da nossa tradicional Soró Sereno”, convoca Josenildo.
Sobre
Quadrilha: Soró Sereno
Quando: Quinta-feira, 20 de julho, às 19h
Onde: Concentração na Rua Custódio Ferreira Mergulhão, no Santo Antônio