Notícias

6/recent/ticker-posts

Professores do Município de Belo Jardim recebem novos Diários de Classe 2017


A Prefeitura Municipal de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Educação, está fazendo a entrega dos Diários de Classe do ano letivo de 2017. De acordo com secretaria de Educação, esse era um pedido antigo dos professores que não receberam nenhum material de trabalho no início do ano.

O Diário de Classe é uma ferramenta fundamental para a organização do docente e também para a avaliação da frequência e notas dos estudantes. “Infelizmente, os nossos professores municipais estavam sem o diário desde o começo do ano. Assim que assumimos, notamos que isso precisava urgentemente ser revisto e mandamos confeccionar”.

“Fui professor e sei o quanto essa carreira é honrosa e difícil. É inadmissível, que o município não ofereça o básico para facilitar o trabalho em sala de aula. Por isso, estamos entregando cerca de 500 diários de classe, mesmo sabendo que já se passaram seis meses do ano letivo”, lamenta o prefeito Gilvandro Estrela, que finaliza: “na minha gestão, tenho orgulho de ter dito uma sensibilidade à causa. Vistoriei todas as escolas e vi de perto o quanto estavam abandonadas. Agora, temos merenda todos os dias e o professor é respeitado”.