Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura disponibiliza banheiros químicos para feiras livres de Belo Jardim, PE


Cohab I, São Pedro e Santo Antônio são beneficiados

A Prefeitura Municipal de Belo Jardim atendeu à reivindicação dos feirantes, e disponibilizou banheiros químicos para as feiras livres que acontecem nos bairros aos sábados. Desde o último dia 15, a Cohab I, o São Pedro e o Santo Antônio estão sendo atendidos por esse benefício.

O secretário de Agricultura do município, explica que a instalação desses sanitários foi uma determinação do Prefeito Gilvandro Estrela. “Ele falou comigo há algumas semanas e, infelizmente houve uma certa dificuldade, mas agora os banheiros estão nas três feiras e irão permanecer até o dia 31. Esperamos que a nova gestão dê continuidade, pois foi um apelo dos feirantes”, disse.

A comerciante Helena trabalha na feira do Santo Antônio. Ela comemorou a ação da Prefeitura. “Graças a Deus, vamos fazer algo onde não tínhamos onde fazer. Espero que o outro que vai assumir faça a mesma coisa. Somos feirantes e precisávamos de um local assim. Antes, a gente tinha que pedir aos vizinhos ou usar um terreno da Prefeitura”, informou.

O marchante Carlinhos, da Cohab I, parabenizou a Prefeitura e agradeceu a vinda dos sanitários. “Com certeza isso já era para ter acontecido antes, mas graças a Deus teve agora um Prefeito e um Secretário que têm atenção com as necessidades da população. Foi muito bom”, celebrou.

Osvaldo trabalha na feira do São Pedro há mais de vinte anos e falou que até o momento nenhum gestor tinha atendido o pedido da categoria. “Agora ficou melhor para os feirantes. Antigamente, quando dava vontade de usar o banheiro, tinha que ir em casa ou pedir para algum morador e nem todo mundo deixa, né? Mas agora ficou bem melhor”, afirmou.

Banheiro do Pátio da Feira também foram revitalizados

Os banheiros do Pátio da Feira que estavam em situação calamitosa, passaram por uma minuciosa reforma no mês de julho. Esses espaços também já podem receber feirantes, agricultores e donas de casa que circulam por lá.

Ascompmbj