Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Belo Jardim adquire equipamentos para UBSs

A Secretaria de Saúde recebeu, nesta segunda-feira (17), uma parte dos equipamentos que vão modernizar as Unidades Básicas da Família (UBS). Essa ação é uma iniciativa da atual gestão, cujo objetivo é beneficiar os profissionais de saúde e a população belo-jardinense que precisam de mais conforto e qualidade nos atendimentos. 
De acordo com o Secretário Dr. Maneco, nesta etapa foram entregues: 2 freezers, 8 ares-condicionados de 12.000 BTUs, 22 armários, 55 longarinas de 03 lugares, 24 longarinas de 02 lugares, 21 mesas/birôs e 02 mesas redondas.

Outros equipamentos ainda devem chegar e alguns já foram entregues, como computadores e bebedouros. “Recebemos a saúde totalmente sucateada e estamos fazendo o possível para deixá-la com as mínimas condições de funcionamento”, relatou o prefeito Gilvandro Estrela.

Ainda na última sexta-feira (14), a gestão devolveu ao município a única ambulância do Samu, que foi encostada pela gestão anterior por problemas mecânicos. Depois de reparos, ela já está de volta para atender as emergências da cidade.

Outras máquinas também voltaram a funcionar durante o governo Estrela. Prova disso, é o aparelho de raio-x que nunca havia sido instalado e os ultrassons que foram alugados para atender a demanda. “Quero 100% de dedicação até o dia em que estivermos administrando nossa Belo Jardim”, afirmou o prefeito. “Estamos focados em solucionar todos os impasses que encontramos e vamos oferecer uma saúde com mais dignidade para os cidadãos”, afirmou Dr. Maneco.
Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Belo Jardim - Ascom PMBJ.