No início da tarde deste sábado (15), o Prefeito Hélio
dos Terrenos (PTB), concedeu entrevista à emissora de rádio Itacaité FM, no
Programa Itacaité Notícias Especial, apresentado por Sílvio Romero e Eliel
Araújo.
A entrevista durou cerca de uma hora e meia, e na
oportunidade Hélio falou sobre a sua trajetória até a disputa das eleições em
Belo Jardim, das suas expectativas e prioridades à frente da Prefeitura
Municipal e agradeceu a expressiva votação a população de Belo Jardim,
reforçando o compromisso de trabalhar para todos de forma igualitária, com uma
gestão inovadora e participativa.
Durante a entrevista, o Prefeito Hélio dos Terrenos
também anunciou parte da equipe de Secretários que irão compor a Administração
do Executivo Municipal, a partir do Mês de Agosto deste ano. Algumas mudanças
na estrutura organizacional das Secretarias já foram sinalizadas, e a
expectativa é de que dezesseis Secretarias Municipais integrem a gestão do
Prefeito Hélio dos Terrenos.
CONFIRA OS NOMES DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS:
PROCURADORIA GERAL - Uriel José Campelo Filho.
O assessoramento ao Prefeito bem como aos demais órgãos
da Prefeitura Municipal, nos assuntos de natureza jurídica ficarão a cargo do
Advogado Uriel José Campelo Filho, Advogado, Formado em Direito pela Associação
Caruaruense de Ensino Superior – ASCES no ano de 2014. Pós-graduando Direito
Processual Civil, e atuante nas áreas Civil, Criminal, Trabalhista e Eleitoral
em nosso município.
SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO – Padre Geraldo de Magela.
O planejamento e a execução da Política Educacional do
Município, será a cargo do Pe. Geraldo de Magela, que desde o ano de 2007
exerce a função de Pároco na Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição.
Formado em História pela Faculdade de Formação de Professores de Arcoverde;
Cursou Teologia no Instituto de Teologia de Recife-PE – ITER; Pós-graduado em
Teologia Pastoral pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais-MG,
PUC/Minas, e pós-graduando em História pela Autarquia Educacional de Belo
Jardim – AEB.
Pe. Geraldo de Magela, também exerceu os cargos de
Secretário de Educação e Vice-Presidente da Autarquia de Ensino Superior de
Arcoverde – AESA/CESA; Diretor Executivo Regional de Educação – DERE, do Sertão
do Moxotó, Ipanema/Arcoverde; Gestor do Colégio Diocesano de Belo Jardim no
biênio 2013/2014; e Presidente da Associação dos Colégios Diocesanos do
Nordeste.
SECRETÁRIO DE OBRAS E INFRAESTRUTURA – Fábio Galvão.
O planejamento operacional e a execução das obras
públicas, serão administrados por Fábio Galvão. Prefeito de Belo Jardim na
Gestão de 1977 a 1982, formado em Direito pela Universidade Federal de
Pernambuco – UFPE, pós-graduado em Direito do Trabalho, Direito Civil e Direito
Processual do Trabalho, pela Universidade Católica de Pernambuco - UNICAP.
Atualmente aposentado, exercia a função de Juiz Federal do Trabalho, atuando na
13a Região, localizada no Estado da Paraíba – PB, durante vinte anos.
SECRETÁRIO DE GOVERNO E ARTICULAÇÃO POLÍTICA - Cecílio
Galvão.
O Assessoramento ao Prefeito na sua representação civil,
e também nas suas relações com os demais órgãos e entidades da Administração
Municipal, estará a cargo de Cecílio Galvão. Formado em Direito pela
Universidade Católica de Pernambuco- UNICAP, no ano de 1994. Entre os anos de
1995 a 1996 Chefe de Gabinete do Deputado Francisco Cintra Galvão na Assembleia
Legislativa de Pernambuco.- ALEPE.
Prefeito de Belo Jardim na gestão de 1997 a 2000. Advogado e Consultor de Empresas, focado em
gestão pública e previdência municipal, atuando em todo o Brasil principalmente
com empresas públicas.
SECRETÁRIO DE CULTURA, TURISMO, PAISAGISMO E EVENTOS -
Sílvio Romero.
O planejamento e a execução da política cultural do
Município, serão responsabilidade de Silvio Romero. Com uma vasta experiência
no meio político, e também em radiocomunicação, Sílvio Romero iniciou seu
trabalho com rádio em 1989. Numa trajetória de profissional respeitada, passou
pelo Sistema Metropolitano de Rádio, Rádio Liberdade na cidade de Caruaru-PE,
Rádio Vale do Capibaribe, entre outras. Atualmente está frente da Direção da
Rádio Itacaité FM, desde o ano de 2009.
PRESIDENTE DA AUTARQUIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO – Valdemir
de Brito.
A coordenação, formulação e a execução da Política
Municipal de Trânsito e Transporte, será remetida a Valdemir de Brito.
Atualmente desempenhava a função de despachante Credenciado pelo Departamento
Estadual de Trânsito – DETRAN/PE, exercendo esta função há 28 anos. Empresário
local no ramo de autoescola, detém um vasto conhecimento sobre a estrutura do
trânsito em nossa cidade. Assessoria