Notícias

6/recent/ticker-posts

Por suspensão de 2013, Luxemburgo não comanda Sport contra Arsenal-ARG


Sport terá um desfalque importante no duelo desta quinta-feira, válido pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Não se trata de nenhum jogador - e, sim, do técnico Vanderlei Luxemburgo. Por conta de uma suspensão que tomou em 2013, o treinador não estará à beira do gramado para a competição continental.

A pena data de abril de 2013. Luxemburgo foi punido com seis jogos por conta de uma confusão em que se envolveu no confronto do Grêmio contra o Huachipato, do Chile, na última partida da primeira fase da Libertadores (vídeo da confusão abaixo).

Grêmio se classifica na Libertadores em partida dramática contra o Huachipato

A Conmebol deu uma pena de seis jogos para ele. Dois, Luxemburgo cumpriu na mesma edição da competição - os duelos das oitavas de final em que o Tricolor Gaúcho foi eliminado pelo Santa Fé-COL. Mas ficou devendo quatro.

Depois de sair do Grêmio o técnico não dirigiu nenhuma equipe em competições sul-americanas, então a punição terá de ser cumprida agora. Não só neste jogo - mas nos três próximos, caso o Sport chegue até lá. Luxemburgo só voltará nesta Sul-Americana se o Leão avançar até as quartas de final.

Caso contrário, quem comanda o time até lá - como nesta quinta-feira - é seu auxiliar Junior Lopes, filho de Antônio Lopes (gerente de futebol do Botafogo). Daniel Paulista ficará como assistente técnico. Fonte: GEPE