Notícias

6/recent/ticker-posts

Nunca dará certo, a população de Belo Jardim poderia ter elegido 3 prefeitos

Dr.Evandro Mauro.

Nunca dará certo

A população de Belo Jardim poderia ter elegido 3 prefeitos, Hélio dos terrenos, Luiz Carlos e Dr. Gilvandro. A prefeitura teria 15 secretarias e cada um podia nomear seus apadrinhados. Hélio ficaria com educação, saúde, obras, cultura e AEB; não, melhor Luiz ficar com saúde, educação, obras, cultura e ação social; também não, seria melhor Dr. Gilvandro com educação, saúde, obras, cultura e AEB; também não daria certo, assim como também não daria certo os partidários de Hélio, Luiz e Gilvandro num mesmo ambiente, pois cada um tomaria para si o poder e fatalmente esqueceriam o bem comum; os serviços essenciais à população. Sim, porque sempre há uma causa menor e mais íntima, os interesses pessoais.

Se o próprio Jesus vencesse as eleições e assumisse o cargo de prefeito em Belo Jardim, com 5 dias já teria milhares de adversários e inimigos políticos torcendo contra ele e seus serviços, nem importaria se fosse Jesus, como não importa quem seja, desde que seja nosso adversário.

A segregação política a qual nos impusemos fez e fará ainda mais estragos em nossa cidade. Nossa separação por cores e grupo, ideologias talvez, tem afetado a nós mesmos, e principalmente aos menos favorecidos, àqueles que sempre estiveram e estão fora dos grupos e nem sabem o que é ideologia. O trabalho por e para estes se chama bem maior, ou, bem comum. Isto se dá quando suplantamos nossas condições particulares e vislumbramos um sentido social, coletivo.

Nunca daremos certos como cidade enquanto nos sentirmos ilhas, isolados. Nunca daremos certo como comunidade enquanto agirmos como particulares, individualmente. Nunca alcançaremos o bem comum enquanto o individual estiver sempre à frente.
Enquanto agirmos assim, nunca dará certo.