Notícias

6/recent/ticker-posts

Instituto Conceição Moura participa da Gincana de Miniempresas da Junior Achievement


O Instituto Con)ceição Moura, de Belo Jardim, se prepara para participar neste sábado, (08/07, da tradicional gincana de miniempresas realizada pela Junior Achievement Pernambuco, instituição sem fins lucrativos que trabalha com educação empreendedora para jovens, ainda na escola. Este ano, o ICM traz como tema a Criatividade: Pense diferente ou saia da frente!

A partir das 13h30, na quadra do Clube Português, diversas atividades e dinâmicas relacionadas ao tema serão realizadas. As minimpresas competirão entre si, trabalhando o espírito de equipe, liderança, planejamento e cooperação. Ao todo, participarão cerca de 40 grupos de miniempresas de Recife e Região Metropolitana e também do interior, como Caruaru, Belo Jardim, Escada, Palmares, Timbaúba e Goiana. Voluntários, gestores de escolas e mantenedores também vão estar presentes.

Sobre o Programa Miniempresa

A gincana faz parte do programa Miniempresa. Desenvolvido em 18 encontros, em jornadas semanais, realizadas nas escolas públicas estaduais e privadas. O programa é voltado para alunos do Ensino Médio, com o apoio de voluntários das empresas parceiras, como o Grupo Moura, com a Baterias Moura e o ICM, e do mercado de trabalho. A proposta é despertar e oferecer, na prática, oportunidades para o aluno empreender. Durante o programa, são explicados os fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial através do método Aprender-Fazendo, onde cada participante se converte em um empresário da Miniempresa. Os estudantes aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção. O programa é acompanhado por quatro profissionais voluntários das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção.