CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

TV SE LIGA

CLIP GOSPEL

IFPE-Belo Jardim faz doação de mudas para o município de Alagoinha. PE


O IFPE Campus Belo Jardim realizou, na última quinta-feira (17), uma doação de mudas para a Prefeitura de Alagoinha. Na ocasião, o IFPE recebeu a visita do Secretário de Agricultura, Cláudio Roberto Inojosa, que veio conferir de perto o trabalho desenvolvido pelo projeto de Arborização e Reflorestamento do Campus, com o objetivo de conhecer como está sendo realizada a produção de mudas pela equipe do projeto, além de trocar experiências sobre o manejo dessas mudas.

Durante o encontro, foi discutida a formação de uma parceria entre o IFPE-Belo Jardim e a Prefeitura de Alagoinha. Segundo o Secretário, que é ex-aluno do Campus, a ideia é montar um projeto semelhante na cidade, envolvendo toda a comunidade local.

No final da visita,  Cláudio Roberto realizou a doação de sementes de árvores nativas de sua região, para que sejam desenvolvidas novas mudas pela equipe do projeto.

Projeto de Arborização e Reflorestamento

O projeto de extensão de Arborização e Reflorestamento do Campus Belo Jardim tem como principal objetivo a produção de mudas nativas para que sejam plantadas em Belo Jardim e municípios circunvizinhos.

O projeto, que teve início em fevereiro deste ano, já produziu mais de mil mudas de várias espécies de árvores nativas da caatinga, como a Barriguda, o Ipê Amarelo, o Umbuzeiro e o Mulungu. Deste total, mais de cem mudas foram plantadas no próprio Campus e mais de quinhentas foram distribuídas para a comunidade, todas já adequadas para o plantio. O objetivo é que se produza duas mil mudas até o final de 2017.

Qualquer pessoa ou entidade interessada pode solicitar a retirada de mudas no Campus. Para isso, é só realizar o agendamento através do telefone (81) 3411-3226.