CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

TV SE LIGA

CLIP GOSPEL

Hospital de Belo Jardim recebe dois eletrocardiogramas

A Prefeitura Municipal de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Saúde do município, firmou uma importante parceria com o Hospital das Clínicas, da UFPE. Além do 1º Mutirão da Saúde que foi realizada em Belo Jardim, a instituição fez a doação de alguns equipamentos para o Hospital Júlio Alves de Lira.

Segundo o diretor médico do HJAL, o cardiologista Pedro Marinho, dois eletrocardiogramas foram doados pelo HC. Um já está em pleno funcionamento no Hospital Júlio Alves de Lira. O outro segue para a Policlínica Professor Ulisses Lima, que fica ao lado da garagem da prefeitura.  

Para o especialista, esses equipamentos são de fundamental importância para o atendimento da população belo-jardinense. O cardiologista lembra que um eletrocardiograma custa, em média na rede particular, entre R$ 150 e R$ 200.

Agora, os pacientes de Belo Jardim podem contar com os aparelhos que avaliam a atividade elétrica do coração a partir de eletrodos fixados na pele. O resultado é registrado em gráficos que comparam a atividade cardíaca do paciente com o padrão, indicando se a atividade cardíaca está dentro da normalidade ou se há alterações nos músculos e nervos do coração.

Por meio dele, é possível identificar arritmias, aumento de cavidades cardíacas, patologias coronarianas, infarto do miocárdio, distúrbios na condução elétrica do órgão, problemas nas válvulas do coração, pericardite, hipertrofia das câmaras cardíacas e doenças que isolam o coração.

Além disso, outros dois monitores cardíacos também foram doados pelo Hospital das Clínicas. Segundo o secretário de saúde, Dr. Maneco, logo eles também estarão disponíveis para a população de Belo Jardim. 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Belo Jardim - Ascom PMBJ.