Notícias

6/recent/ticker-posts

Festival Virtuosi começa hoje quarta-feira (12)na Igreja Matriz da Conceição em Belo Jardim


Começa nesta quarta-feira (12) a etapa do Festival Virtuosi em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. Com direção musical do maestro Rafael Garcia, a terceira edição do evento acontece até o dia 15 de julho.

Quatro concertos estão programados para o festival, que tem início às 20h na Igreja Matriz com a Orquestra Jovem de Pernambuco. No programa haverá uma homenagem aos 90 anos de Ariano Suassuna e aos 25 anos da morte de Astor Piazzolla. Serão solistas na ocasião o violista brasileiro Rafael Altino e o flautista argentino Horacio Massone.

Na quinta-feira (13), às 20h é a vez do grupo UniRio Metais, formado por professores da UNIRIO e UFRJ. No dia 14 de julho, às 20h, será apresentado um programa especial para flauta, clarinete e saxofone com participação de Horacio Massone, Gueber Santos e José Veríssimo, todos professores que darão masterclasses no festival.

No encerramento, sábado (15), às 20h, a banda formada por instrumentistas executa um concerto inédito sob a direção do maestro Rafael Garcia. Antes da banda, a noite terá abertura com a apresentação do Coral Moura, sob a regência da maestrina Laciete Silva. Fonte: G1