Notícias

6/recent/ticker-posts

Festival no Ar abre convocatória para bandas do Agreste e Sertão


Segue até o dia  26 de julho as inscrições para as bandas que desejem participar do festival No Ar Coquetel Molotov – Etapa Belo Jardim. Com patrocínio das Baterias Moura e apoio do Instituto Conceição Moura, o evento acontecerá na “Terra de músicos” na última semana de outubro com shows no Parque do Bambu.

No ano passado, mais de 80 grupos atenderam ao chamado da convocatória aberta para artistas do Agreste pernambucano. Para este ano, a convocatória se amplia para grupos e artistas que também atuem e residam no sertão do estado. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online logo abaixo.

O festival oferece às bandas a oportunidade de tocar ao vivo no palco do Parque do Bambu, abrindo a noite de shows onde também vão se apresentar grupos musicais convidados de outras cidades. A produção oferece rider e backline de som para os grupos e ajuda de custos para cachê e transporte para cada um dos selecionados.

A oportunidade é aberta para artistas e grupos autorais, que devem fazer seu cadastro e informar link que contenha obrigatoriamente 3 (três) músicas próprias. A comissão de curadoria será composta por profissionais de notória competência e experiência na área musical que atuam em Pernambuco há vários anos. Em 2016, na primeira convocatória realizada pelo festival, foram selecionados o rapper PRK, a cantora Rogéria Dera e as bandas Nunes e Os Aquamans.

Produção – O festival No Ar Coquetel Molotov é um evento de caráter multicultural que existe no Recife desde 2004, abrangendo diversas formas de expressão artística e que vem impulsionando o cenário musical independente no país. A 14ª edição do evento vai acontecer no Recife no dia 21 de outubro no Caxangá Golf Club com diversos shows nacionais e internacionais, feira cultural, food trucks e a presença do Som na Rural.

REGULAMENTO
Período de participação: 26 DE JUNHO a 26 de JULHO de 2017

1 – CONCEITO:

No Ar Coquetel Molotov é um festival de música e cultura existente no Recife desde 2004, que abrange diversas formas de expressão artística e vem impulsionando o cenário musical independente no Recife e no Brasil. A Comissão Organizadora deste edital é responsável pela gestão e produção de todas as etapas do evento, estabelecimento dos prazos e condições para participação expostos neste Regulamento.


2- OPORTUNIDADE:

Com patrocínio da Baterias Moura e apoio do Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov abre espaço em sua programação de shows no dia 28 de outubro em Belo Jardim para estimular a participação de novas bandas e artistas pernambucanos, em especial os grupos que residem e atuam no Agreste e Sertão pernambucano.

2.1. O festival oferece às bandas a oportunidade de tocar ao vivo no palco do Parque do Bambu, abrindo a noite de shows onde também vão se apresentar grupos musicais convidados de outras cidades.

2.2. A produção oferece rider e backline de som para os grupos e ajuda de custos para cachê e transporte para cada um dos selecionados.


3 – DAS INSCRIÇÕES:

As inscrições para esta convocatória são gratuitas e serão realizadas exclusivamente pela Internet sendo preferenciais para novos grupos de qualquer estilo musical. Consideram-se novos grupos, aqueles em atividade comprovada há seis anos ou menos em suas respectivas cidades que se localizem no Agreste e Sertão do estado de Pernambuco.

3.1. Os grupos devem se cadastrar em formulário online correspondente o nome do grupo ou artista, contatos, release e endereço de seu perfil musical em alguma página de acesso público e que contenha obrigatoriamente 3 (três) MÚSICAS AUTORAIS. (Exemplos de página de perfil musical: http://minhabanda.bandcamp.com, http://soundcloud.com/minhabanda, http://youtube.com/user/minhabanda).

3.2. Poderão se inscrever qualquer músico e/ou cantor(a), individualmente ou representando um grupo ou conjunto, desde que satisfaça as condições previstas neste regulamento.

3.3. A Ficha de Inscrição deverá ser preenchida entre os dias 26 de junho e 26 de julho de 2017. A inscrição só será validada após o preenchimento de todos os campos obrigatórios da ficha de inscrição e seu envio eletrônico.

3.5. A boa qualidade dos materiais postados e sua correta identificação são fundamentais para a eventual classificação do artista. Cabe exclusivamente à Comissão Organizadora, julgar a qualidade das gravações apresentadas nas páginas inscritas.

3.6. Não há envio de material físico. Dúvidas quanto ao preenchimento da Ficha de Inscrição e/ou a criação do perfil no portal devem ser resolvidas pelo e-mail coquetelmolotov@coquetelmolotov.com.br.

3.7. Caso seja verificado, a qualquer momento, o descumprimento da disposição prevista nos itens supracitados, a inscrição será cancelada e o artista/grupo será desclassificado.


4 – DOS CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO:

4.1. Serão escolhidas ao menos 02 (duas) atrações selecionadas pela curadoria do evento em conjunto com a organização do festival de acordo com as melhores avaliações da comissão.

4.2. A comissão de curadoria será composta por profissionais de notória competência e experiência na área musical que atuam em Pernambuco há vários anos.

4.3. A curadoria escolherá 03 (três) atrações dentre todos os inscritos, mais 02 (dois) suplentes, na hipótese de desistência ou desclassificação dos primeiros selecionados.

4.4. A curadoria, em seu conjunto, na pré-seleção e seleção final, criará critérios internos baseados em originalidade e criatividade musical e coerência com as informações contidas nas páginas de inscrição do grupo.

4.5. A Comissão Organizadora comunicará o resultado aos artistas selecionados pela curadoria e votação popular por e-mail e/ou telefonema até o dia 30 de agosto de 2017.

4.6. As decisões da Curadoria são soberanas, não cabendo qualquer tipo de recurso contra o resultado do julgamento e suas decisões.


5 – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

5.1. O ato da inscrição dos artistas neste edital implica no automático cumprimento e a aceitação integral de todos os termos do presente regulamento, valendo como contrato de adesão.

5.2. A Comissão Organizadora reserva-se o direito de desclassificar o participante que não cumprir qualquer uma das disposições do presente regulamento ou omitir informações no formulário de inscrição.


5.3. Os casos omissos no presente regulamento serão solucionados pela Comissão Organizadora, tendo como critério a equivalência dos mesmos direitos a todos os participantes inscritos, não cabendo qualquer recurso contra suas decisões.