CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

TV SE LIGA

CLIP GOSPEL

Exposição 'Saga dos Invisíveis' mostra realidade de moradores de rua


Está sendo realizada durante o Festival de Inverno de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, a exposição Saga dos Invisíveis. As imagens estão expostas até o dia 29 na Galeria Galpão ( antigo fórum da cidade).

O ensaio fotográfico foi feito pela jornalista Thayna Chaves no Albergue Municipal de Caruaru, em 2014, e retrata a vida de moradores de rua e dependentes químicos usuários do serviço de acolhimento.

“Fiquei muito feliz em ser convidada para realizar essa exposição durante o FIG pela visibilidade que o festival proporciona e, com isso, poder trazer essa reflexão, através das minhas fotografias, para que as pessoas passem a ter um olhar com dignidade à esse grupo da sociedade que muitas vezes é marginalizado”.

De acordo com a jornalista, a exposição tem como objetivo dar rostos as histórias de pessoas, invisíveis a sociedade, que vivem em situação de rua e trabalhar questões voltadas às relações sociais entre os indivíduos como parte da rotina da sociedade contemporânea.

"Nas imagens é possível perceber o preconceito dos dependentes químicos e moradores de rua sob uma perspectiva etnográfica e documental, despertando uma conscientização social, política e cultural", disse a jornalista.

O ensaio conta com 20 fotografias de retrato, em preto e branco, em tamanho 20x30. Fonte:G1