Notícias

6/recent/ticker-posts

Eva, A Primeira Mulher


Versículo Base: Gênesis – 4.25
A Bíblia revela que Deus criou homem e mulher, e que toda humanidade descende do primeiro casal.

Enquanto Eva foi enganada pela serpente, sendo a primeira a violar os regulamentos divinos que governaram as suas vidas (2.16 — 17; 3.6), a Palavra de Deus afirma que Adão foi o que desobedeceu quebrando deliberadamente a relação de confiança com Deus (Rm 5.12, 17; I Tm 2.14). Este fato não sugere que a mulher fosse menos inteligente ou mais vulnerável ao engano do que o homem, mas que nas circunstâncias em que ocorreu a queda do ser humano, o engano da mulher precedeu a desobediência ativa do homem.

Independente da profundidade do erro, o testemunho de Eva estabelece que a graça de Deus vai mais fundo ainda.
Fonte: Biblia de Estudo Plenitude Fonte: Notícias Gospel

O homem permitiu que a mulher ficasse só, vulnerável, onde você está em seu relacionamento? Tem vigiado a mulher que você escolheu para passar toda vida do seu lado? O único homem que não pode escolher a mulher foi Adão, depois de Adão, todo homem teve direito a escolher sua amada. Você a escolheu, e como a tem tratado? Você se casou para ela te fazer feliz, ou para você fazê-la feliz? Você já parou para pensar nisso? Quantas perguntas, mas são necessárias, afinal tem homem querendo ser rei, fazendo sua esposa de escrava.

Ela é uma princesa, trate-a como tal! Seja parceiro, amigo, confidente, não deixe ela ir buscar ouvidos na rua, seja os ouvidos dela. Eva estava tão só, que conversou com uma serpente! Parou para pensar nesse absurdo!? Cadê os ouvidos de Adão? Mãe, mulher, irmã, amiga. Precisamos zelar pelas nossas companheiras. Se o pecado entrou por uma mulher, a redenção também se iniciaria através de uma mulher. A mulher teve poderes? Não, Deus estava devolvendo a honra as mulheres, dando a honra de ser canal da Obra da Redenção, sendo o ventre abençoado, o qual o Espírito Santo iria colocar a semente perfeita, Jesus Cristo!

A mulher foi canal de Deus, mas Jesus, foi o Plano Perfeito, que marcou tempo, o antes e o depois, Ele é o Alpha e o Ômega, o princípio e o fim.

O filho unigênito de Deus, resolveu vir em carne, para completar o Plano da Redenção.

A Cruz, foi um ato de amor, ali nos foi devolvido a aliança com Deus, fomos novamente filiado aos Céus!

A Bíblia diz: “Maridos, assim como Cristo amou sua igreja, dando a vida por ela, assim também deverás amar suas mulheres!”

Devemos dar o melhor para elas, sermos cuidadosos, atenciosos.

A vergonha que o diabo tentou colocar sobre a humanidade, Deus deu um jeito de limpar.

Deus arrancou toda vergonha e Ele não ficou colando a culpa em ninguém, simplesmente disse que iria corrigir o erro.

Não procure quem errou, tente sempre acertarem juntos, sejam parceiros, casal, namorados, amigos.

Ame a mulher que você escolheu para amar!

Maike Rodrigues