Notícias

6/recent/ticker-posts

Entenda como fica o trânsito no centro de BJ durante as Marocas 2017


A festa mais esperada pelos belo-jardinenses começa nesta sexta-feira (21) e segue até o dia 24, feriado municipal. É a 47ª Festa das Marocas que, diferentemente dos outros anos, volta a ser realizada na principal avenida da cidade, a Deputado José Mendonça Bezerra.

Por isso, o trânsito vai passar por uma modificação temporária durante os quatro dias de ‘Redenção’, como também é chamada.

De acordo com a secretária de obras Joedna Souza, departamento responsável pelo trânsito municipal, as ruas que cruzam a Av. José Mendonça serão parcialmente interditadas, porém os moradores receberão adesivos para fixarem nos veículos para circular normalmente pelas vias.

Já durante a chegada e partida do Carro da Pitú, atração tradicional do evento, as vias do percurso serão fechadas conforme o veículo for se aproximando, para não ter que interditar completamente o trânsito da região. “Teremos uma equipe fechando e liberando as vias durante o percurso do carro de som”, explica Joedna.

E por conta da interdição completa da avenida onde acontece a Festa das Marocas, a Av. Cel. Germiniano Maciel, que fica por trás da prefeitura vai virar mão dupla. Fique atento (a) às modificações:

– Av. Deputado José Mendonça Bezerra (local da festa): Interditada;

– Av. Cel. Germiniano Maciel (por trás da Prefeitura): vira mão dupla, já que a Dep. José Mendonça estará interditada por conta da festa;

– Rua Numeriano A Bezerra (ladeira do Choop e Rua da Quero Mais): interditada parcialmente. Moradores vão receber adesivo;

– Travessa Siqueira Campos (lateral dos Correios): Interditada parcialmente;

– Cruzamento da Rua Cel. Adjar Maciel e Rua São Lourenço (esquina do Itaú): aberto durante o dia, mas parcialmente interditado no fim da tarde, para a entrada principal da Festa;

– Rua João Monteiro, mais conhecida por Ladeira de Júlio Alves, e a Cândido Mergulhão (esquina de Elias Tur): abertas durante o dia, mas interditadas parcialmente enquanto o Carro da Pitú estiver no local.