Notícias

6/recent/ticker-posts

Dorival é favorito no São Paulo; entenda bastidores da queda de Ceni


A decisão de demitir Rogério Ceni foi comunicada a ele pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva e pelo diretor Vinícius Pinotti, no início da tarde desta segunda-feira. A dupla, responsável por tocar o futebol do clube, pensa em convidar Dorival Júnior, ex-Santos, para ser seu substituto.

Ainda não foi feito nenhum contato com Dorival, mas ele surge como favorito e, caso receba mesmo uma proposta, são boas as chances de um acordo. O São Paulo é o plano A de Dorival, e Dorival é o plano A do São Paulo.

Ironicamente, o próximo jogo do São Paulo é contra o Santos: domingo, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Embora tenha dito na última quinta-feira, em entrevista ao GloboEsporte.com, que nem pensava em mexer no comando do São Paulo, Leco não estava satisfeito com o rendimento da equipe.

Na curta conversa com Ceni, foi colocado que não se via reação na equipe diante da má fase, que levou o São Paulo a entrar na zona de rebaixamento no último domingo, na 17ª posição e há seis rodadas sem vitória.

Rogério agradeceu a oportunidade e deixou o local sem falar sobre a multa que tem direito a receber. Por contrato, o Tricolor teria de pagar a ele R$ 5 milhões se o mandasse embora com aproveitamento superior à média dos antecessores Juan Carlos Osorio, Edgardo Bauza e Ricardo Gomes. O ídolo deixa o comando com 49,5%. A média dos antecessores foi de 47%.

O novo técnico, se contratado ainda nesta semana, vai estrear justamente contra o Santos, time que Dorival Júnior, o favorito, treinou por mais de dois anos. O clássico está marcado para o próximo domingo, às 19h, na Vila Belmiro.

COINCIDÊNCIA
Em 2015, Dorival Júnior assumiu o Santos em situação praticamente idêntica à que o São Paulo vive hoje. O Peixe estava na mesma 17ª posição que o Tricolor ocupa hoje no Campeonato Brasileiro.

Dorival voltou ao Santos na 12ª rodada, quando o time acumula duas vitórias, quatro empates e seis derrotas. O aproveitamento do Santos até então era de 27,8%.
O São Paulo demitiu Rogério após a 11ª rodada – e o time soma três vitórias, dois empates e as mesmas seis derrotas do Santos. O aproveitamento do São Paulo é de 33,3%.Fonte: Globo Esporte.com