Notícias

6/recent/ticker-posts

Conclusão de quadras esportivas municipais e troca de lâmpadas avançam em Belo Jardim, PE


Como de costume, essa quarta-feira (12), foi de realização de intensas vistorias da equipe da Secretaria de Obras de Belo Jardim e do prefeito Gilvandro Estrela. Quadras esportivas e a manutenção da iluminação pública estiveram na pauta do dia.

Com obras atrasadas há cerca de três anos, segundo a pasta, as quadras da Escola Municipal Sebastião Cabral e do Centro Comunitário Municipal Castelinho, essa última por trás da Delegacia Regional de Belo Jardim, foram as primeiras visitadas. Segundo a secretária de Obras, Joedna Souza, finalmente esses espaços devem ser concluídos, com previsão até o final do mês.

“Temos um gestor comprometido, que é dr. Gilvandro, que deu andamento a esses trabalhos, a essas obras, com compromisso de entregar à população. Por isso estaremos entregando duas quadras, a do Sebastião Cabral e do Castelinho”, garantiu a titular da pasta.

Outra ação que a gestão do prefeito Gilvandro Estrela tem focado e que hoje passou por vistorias é a manutenção dos postes de iluminação pública em diversas localidades do município.
                   
Este mês, segundo a pasta de Obras, o serviço já contemplou o pórtico de entrada da cidade pelo bairro Santo Antônio e também a Avenida Nossa Senhora do Bom Conselho, assim como toda a área interna dos cemitérios da cidade, que inclusive tiveram toda sua fiação elétrica modernizada e substituída pelo tipo aéreo.

A ação de troca de lâmpadas também deve estar contemplando em breve o pórtico de entrada dos músicos, bem como as avenidas Julia Rodrigues Torres, nas imediações do Terminal Rodoviário, no bairro Floresta, e também a Sebastião Rodrigues da Costa, no São Pedro, nas imediações do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).

“Quando assumimos a prefeitura encontramos a cidade praticamente no escuro. Trocamos um montante de 800 lâmpadas nesse curto período de tempo do governo, sabemos que ainda há muito mais a se fazer e estaremos dando continuidade a esse trabalho com muita garra e determinação até o dia 31”, enfatizou Joedna.


Segundo o prefeito Gilvandro Estrela, todas essas ações representam a colheita de uma gestão cuja equipe é competente e comprometida. “Nós estamos resgatando compromissos assumidos publicamente e é isso: quando prometemos, cumprimos. Me sinto engrandecido em saber que em 70 dias nós estamos fazendo o que governo nenhum outro na história de Belo Jardim fez em igual tempo”, afirmou o gestor.