Notícias

6/recent/ticker-posts

Belo Jardim faz bonito na 18ª Fenearte

Os artesãos de Belo Jardim fizeram uma participação brilhante na 18º Fenearte, que aconteceu entre os dias 6 a 16 de julho, no Centro de Convenções de Olinda, na Região Metropolitana do Recife.

Os destaques belo-jardinenses são as ceramistas do Sítio Rodrigues, Cida Lima e Neguinha, ambas ocuparam a Alameda dos Mestres. Outro espaço dedicado à nossa terra foram os stands: ‘Belo Jardim’; Tareco e Mariola, do Instituto Conceição Moura, e Sandálias Romanas.

De acordo com o prefeito Gilvandro Estrela, que prestigiou o evento ao lado da sua família, na última sexta-feira (14), as obras dos nossos conterrâneos encantaram o público que visitou o local. “Percebo o grande talento que tem essas pessoas de Belo Jardim. Me sinto orgulhoso de ter contribuído para que essa participação pudesse acontecer. Quero somente parabenizar e dizer da alegria de ver esses artesãos aqui”, disse o prefeito, durante a visita à Fenearte.

Esse mesmo orgulho é compartilhado por Cida Lima. Ceramista do Sítio Rodrigues, a artesã afirmou: “Isso tudo é muito bom. Nós nos sentimos muito felizes, pois é um evento que a gente espera o ano inteiro. É muito cansativo, mas eu me sinto satisfeita em mostrar meu trabalho para o Brasil inteiro e até para fora do país”.

Cida fala ainda da sua história de vida, que mudou depois que ela conheceu o trabalho com a cerâmica. “Eu tinha oito anos de idade quando comecei a fazer panelas de barro para ter o que comer. Eu achava que não teria oportunidades e hoje vejo as pessoas reconhecendo o meu trabalho, elogiando”, conta ela, que manda um recado para outras mulheres da zona rural: “quero dizer para as pessoas que pensam que não tem futuro acreditar nos sonhos, que isso é um engano. Nunca pensei em chegar onde cheguei, pois antes não tinha nem o que comer. Hoje, não me falta nada, graças ao meu trabalho com o barro”. 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Belo Jardim - Ascom PMBJ