Notícias

6/recent/ticker-posts

Barcelona pode denunciar PSG para a Uefa pelo Fair Play financeiro


A novela Neymar parece estar longe do capítulo final. Se depender do Barcelona, a transferência do atacante para o PSG não será facilitada. De acordo com alguns veículos da imprensa espanhola, o clube pretende denunciar o time francês na Uefa, caso ele pague a cláusula de rescisão do brasileiro: € 220 milhões (R$ 803 milhões). A apelação indicará que os franceses não respeitam o Fair Play financeiro da entidade europeia.

De acordo com o jornal "El Mundo Deportivo", todas as contas dos grandes clubes europeus são públicas, e nenhum tem condição de fazer uma operação financeira desse porte. O presidente da Liga Espanhola, Javier Tebas, também acenou com a possibilidade de denunciar o Paris Saint-Germain por não respeitar o Fair Play.

O clube catalão ainda desconfia de que em caso de pagamento da multa de Neymar, o dinheiro não será do PSG, mas de outros fundos. E seria um assunto que teria que passar por investigação da Uefa. O clube francês já foi multado por não seguir as regras do Fair Play. Caso aconteça novamente, pode até ser suspenso de competições europeias.Fonte: Globo Esporte.com