CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

TV SE LIGA

CLIP GOSPEL

Artista plástico expõe obra inspirada em Garanhuns durante o FIG 2017


O artista plástico Sávio Araújo, de 71 anos, expõe durante o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) uma obra inspirada no município. Ele foi convidado pela prefeitura para criar uma peça exclusivamente para o evento.

Sávio elaborou a obra "O Beijo", que aborda a questão da diversidade de gênero e pode ser vista na avenida Santo Antônio, no centro da cidade. A peça tem cerca de 5,5 metros de altura e ilustra a cena de um adolescente e um beija-flor, rodeados de flores em forma de instrumentos.

Segundo o artista, os elementos foram escolhidos para que houvesse uma identificação com Garanhuns.

O artista
Nascido em Garanhuns, no bairro do Magano, Sávio Araújo saiu da cidade aos 14 anos para morar em Recife. Mas como seu pai era comerciante no município do Agreste, ele sempre voltava para visitar. Além de trabalhar com vendas, o pai do artista, Valter Araújo, também cuidava da decoração da cidade durante os carnavais e natais da década de 70.

Sávio conta que transformou o hobby de seu pai em profissão. Hoje, ele é caricaturista, ilustrador, artista plástico, escultor e cenógrafo. “Fiz de tudo um pouco, até epitáfio”, contou. Fonte:G1