Notícias

6/recent/ticker-posts

Vistoria encontra buracos no lugar de quadra em Serra do Vento


Mais uma etapa da vistoria da Prefeitura de Belo Jardim aconteceu na manhã desta quarta-feira (7). Desta vez, o local que recebeu a comitiva municipal foi o distrito de Serra do Vento.


O primeiro espaço inspecionado foi a Escola Municipal Teodoro Manoel de Arruda. A comitiva, liderada pelo prefeito Gilvandro Estrela, conferiu as instalações das salas de aula, banheiros, pátio e cozinha.


O primeiro grande problema encontrado na escola é antigo. Trata-se da construção de uma quadra poliesportiva que nunca foi concluída. Na verdade, a obra começou em julho de 2015, mas só fez buracos no terreno e nada mais.


A quadra coberta, orçada em R$ 606.598,74, tinha o prazo para execução de 180 dias, mas nunca foi construída, apesar de o repasse por parte do Governo Federal ter sido feito prontamente.


A atual gestora da escola, Elisângela Albuquerque, lembra que os buracos que ocupam o lugar da quadra poliesportiva expõem as crianças a riscos e que já aconteceu de um aluno fraturar o braço por conta dos destroços deixados pela administração anterior.

Mas os problemas não param por aí. A antiga secretária de educação, Elizabeth Gomes, ainda deixou lâmpadas queimadas, vidros quebrados e banheiros inapropriados para o uso, como pode ser visto nas fotografias. Outros problemas foram identificados, como telhas afastadas, portões frágeis e a ausência de fardamento escolar.

Ao todo, 950 estudantes fazem uso do espaço da instituição. Durante a vistoria, muitos deles queixaram-se da ausência da quadra, das fardas e outros problemas estruturais.

Mesmo diante de todas essas dificuldades, a nova gestão já conseguiu modificar algumas irregularidades. Elisângela Albuquerque conta que começaram a ser instalados 10 ventiladores novos e que o cardápio da merenda já está mais diversificado.

Por falar nela, até a comitiva fez questão de provar e aprovar a refeição que agora é servida para os estudantes de Serra do Vento.

Posto de saúde de Serra do Vento tem dentista e médico

Ainda durante visita a Serra do Vento, a equipe municipal examinou a Unidade de Saúde da Família. No espaço, o médico Carlos Castro, dentista e demais profissionais da saúde estavam atendendo normalmente a população. A farmácia também passou pela inspeção e foi encontrada bem abastecida e organizada. “Tudo o que estiver ao nosso alcance, vai ser feito para manter todas as unidades de saúde em pleno funcionamento”, garantiu o prefeito. 
Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Belo Jardim - Ascom PMBJ.

Prefeitura Municipal de Belo Jardim, agora é trabalho e seriedade.