Notícias

6/recent/ticker-posts

TRE prepara urnas para eleição em Belo Jardim, PE


Serão preparadas 161 urnas eletrônicas que vão funcionar em 35 locais de votação, para atender os 60.037 eleitores que estão aptos a votar na cidade. Segundo o TRE, como medida de segurança e garantia para realização da eleição integralmente com urna eletrônica, também serão preparadas e lacradas 20 urnas eletrônicas de contingência.O Tribunal Regional Eleitoral realiza, nesta terça-feira (27), a cerimônia de preparação e lacração das urnas eletrônicas que serão utilizadas na eleição suplementar em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. O novo pleito está marcado para o próximo domingo (2).

A nova eleição em Belo Jardim acontecerá após o mandato do prefeito eleito em outubro de 2016, João Mendonça (PSB), ser cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por improbidade administrativa.

Concorrem ao cargo, Hélio dos Terrenos (PTB), derrotado em 2016 por Mendonça; Gilvandro Estrela (PV), atual prefeito em exercício e presidente da Câmara dos Vereadores da cidade; e Luiz Carlos (PSB), vice-prefeito de João Mendonça.

Segurança

Sobre atos de violência na campanha eleitoral de Belo Jardim, o presidente do TRE-PE, Antônio Carlos Alves da Silva, enviou equipe da Assessoria de Segurança para conter crimes eleitorais. No dia da eleição, serão cinco equipes do TRE-PE. Também foi solicitado apoio a Secretaria de Defesa Social. No último dia 22, durante um comício na cidade um homem foi morto a facadas.

Fonte: Leia Já