Notícias

6/recent/ticker-posts

Ton Oliveira fecha com chave de ouro ‘1º São João pra Ficar’


A noite desse domingo (25) deixou marcada na memória dos belo-jardinenses, a 1ª edição do ‘São João pra Ficar’ de Belo Jardim, uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Paisagismo, com patrocínio do Ministério da Cultura e Caixa Econômica Federal.

A diversão teve início com o show contagiante de Lucas Medeiros, que empolgou a plateia com grandes sucessos sertanejos e do forró. O jovem, que ficou famoso por fazer covers de artistas como Bruno Mars, Coldplay e Chris Brown na internet, hoje trilha o seu próprio caminho, com composições autorais que já estão na boca dos fãs, como ‘Chama as Amiguinhas’ e ‘Vai em Frente’.

E para fechar com chave de ouro, o paraibano Ton Oliveira celebrou em grande estilo a cultura nordestina. Com muita irreverência e autenticidade, o público manteve na ponta da língua as letras dos seus grandes sucessos, como ‘Falta um Boi Vaqueiro’, ‘Morar no Cabaré’, ‘Locadora de Mulher’, ‘As Três Coisas da Vida’ entre outras.


Para o secretário José Ivan Monteiro, o sentimento é de dever cumprido. “Realizamos um evento na mais perfeita ordem, com animação e beleza. Tivemos o polo cultural com espetáculos de quadrilhas e um palco principal para recepcionar os forrozeiros de Belo Jardim”, afirma.

E a coroação da festa deveu-se não só por conta da escolha por atrações regionais, mas também à organização, que transformou a Av. Deputado José Mendonça em um verdadeiro palhoção.

Para isso, foram providenciados uma grande tenda, um palco mais próximo do público, banheiros químicos, grades de proteção em todo o perímetro da festa, seguranças particulares, reforço da Polícia Militar, ambulância com profissionais para atendimento emergencial e plantão do corpo de bombeiros. Durante os dois dias de evento, não houve ocorrências relevantes e as famílias belo-jardinenses puderam forrozear tranquilas.

Isso só foi possível, segundo José Ivan Monteiro, graças ao trabalho de toda a equipe da Secretaria de Cultura em parceria com demais setores da Prefeitura Municipal. O secretário também ressaltou o empenho da Polícia Militar, dos Bombeiros, da Secretaria de Saúde e de Obras, que foram fundamentais para o sucesso da iniciativa.  Além disso, a contrapartida financeira do Ministério da Cultura e da Caixa Econômica Federal foi responsável por viabilizar grande parte do projeto. Fonte: Ascom/PMBJ