Notícias

6/recent/ticker-posts

Seminário São José de Pesqueira completa 70 anos


O histórico Seminário São José da Diocese de Pesqueira completou esta semana 70 anos de fundação. a data foi celebrada na sede diocesana no último dia 25, com uma missa. Atualmente o prédio passa por reformas em preparação aos 100 anos da Diocese a serem celebrados em agosto do próximo ano.

Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, manifestou sua alegria pela data e gratidão aos colaboradores da campanha da restauração. Disse o bispo:

“Hoje com muita alegria, recordo a construção do Seminário São José, inaugurado em 25 de maio de 1947 por Dom Adalberto Sobral. Temos um belo espaço construído para a formação dos sacerdotes da diocese e da região.

Tenho a alegria de ver hoje neste espaço, diversas iniciativas bonitas das paroquiais, pastorais e movimentos. Agradeço a todas as pessoas que têm nos ajudado a realizar a reforma do prédio  em vista do centenário da Diocese. Esperamos no dia 4 de agosto deste ano, dentro dos festejos dos 99 anos da diocese, celebremos os 70 anos do seminário, inaugurando a primeira etapa da reforma. Que São José nos ajude.”PasCom Diocesana


Imagens da reforma do prédio