Notícias

6/recent/ticker-posts

Se Liga! Prof. Ulisses Lima era um paraibano de alma pernambucana

Foi na cidade de Jataúba que deu início a sua carreira musical, foi nesta cidade que cresceu. Passou por muitas cidades do cenário pernambucano até finalmente fincar raízes em Belo Jardim-PE.   

Era um autodidata,ou seja,pessoa que tem a capacidade de aprender algo sem ter um professor ou mestre lhe ensinando ou ministrando aulas. Foi em 1942 que assumiu a Banda Sociedade Cultura Musical de Belo Jardim, e só se afastou devido ao seu falecimento aos 97 anos,ocorrido em 2010.    

Porém também foi regente de Bandas de Colégios, entre eles o antigo Colégio Agrícola, entre seus alunos mais famosos está Mozart Vieira.Além de músico também participou diretamente da política belo-jardinense, disputou eleição contra Cintra Galvão em 1968,mas perdeu, e ainda foi vice prefeito entre os anos de 1962 e 1966.    

Prof. Ulisses se auto biografou em " Ulisses:uma odisseia musical",realmente digno de um livro a história de uma homem que formou mais de mil jovens, contribuindo culturalmente e socialmente com a nossa História. Sua família herdou a paixão pela música e seus filhos mantém um trabalho a frente da Banda que por tanto tempo Prof. Ulisses esteve a frente com Maestria.
Fonte: Belo Jardim Histórico