Notícias

6/recent/ticker-posts

Primeiro fim de semana da festa em Caruaru terá guloseimas gigantes


O sábado (3) segue a maratona das guloseimas gigantes no São João de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. No sábado (3) vai ser realizado o Maior Chocolate do Mundo. O evento acontece no bairro São João da Escócia, às 18h. Será a segunda festa do calendário do Festival de Comidas Gigantes.

Com 10 anos de tradição, o evento deve reunir centenas de pessoas na Academia das Cidades do bairro. A expectativa, segundo o organizador Adilson Silva, é que 10 mil pessoas participem da festa. “Este ano, temos 25 pessoas trabalhando para fazer o chocolate dar certo. É muito trabalho, mas vale a pena. Antes da festa teremos a apresentação da quadrilha São José, que é de pessoas da terceira idade. A quadrilha dança, o padre Edmilson abençoa e a gente começa a festa”.

A receita do chocolate inclui 700 litros de leite, 120 quilos de chocolate, 230 latas de leite condensado, 230 latas de creme de leite, 50 quilos de açúcar, 30 quilos de maisena e 6 quilos de canela em pó, servidos em 16 mil copos descartáveis. O evento é gratuito.

No domingo (4), vai acontecer a caminhada do Tareco e Mariola Gigantes. A ação será no bairro do Vassoural. A concentração dos forrozeiros será na avenida principal do bairro, às 14h. O percurso, ao som de Fogo e Forró e Negão do Arrocha, segue até a Praça Miguel Bezerra.

A organizadora do evento, Marta Lúcia, conta que os moradores do Vassoural queriam muito uma festa no bairro. “Há 10 anos, a gente se reuniu na associação dos moradores e começou a pensar na festa. Eu tive a ideia de homenagear Petrúcio Amorim, que fez uma música em homenagem ao Vassoural. A ideia casou muito bem e a gente começou a trazer alegria para o bairro em junho”.Fonte: G1