Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Belo Jardim realiza ações no Barro Branco

Nessa quarta-feira (14), a Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Ação Social e Saúde, estará no Barro Branco, na zona rural de Belo Jardim.

Os profissionais das duas pastas vão atender um pedido antigo da comunidade quilombola, como explica o diretor de Ação Social, Ricardo Nunes: “recebemos denúncia que a antiga gestão não quis atendê-los sob justificativa que o território pertencia a São Bento do Una. Porém, existem cerca de 80 famílias que são belo-jardinenses e precisam realizar o recadastramento para não resultar em bloqueio ou suspensão dos benefícios do Bolsa Família”.

Além do atendimento do Cadastro Único, os moradores do Barro Branco também terão a seu dispor profissionais de saúde. “Teremos pessoas do CTA para fazer exames rápidos de HIV e sífilis. Contaremos com um técnico em enfermagem e um enfermeiro para aferir pressão, fazer atendimento ginecológico e distribuir medicamentos”, explica Nunes.

A vice-presidente da Associação Quilombola do Barro Branco, Elaine Lima, ratifica a importância da ação. “Precisamos aproximar as secretarias municipais dos moradores. Agora, estão vendo que a gente existe, mas antes nós já havíamos feito várias intervenções e houve muita resistência por parte da antiga administração”, resume a representante.

Os atendimentos vão acontecer na Sede da Associação do Quilombo Barro Branco, a partir das 13h.
Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Belo Jardim - Ascom PMBJ.

Prefeitura Municipal de Belo Jardim, agora é trabalho e seriedade.