Notícias

6/recent/ticker-posts

População adere ao Mutirão de Saúde de Belo Jardim


O 1º Mutirão da Saúde da Prefeitura Municipal de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Hospital das Clínicas e IFPE, está sendo um verdadeiro sucesso.


Durante toda esta sexta-feira (16), centenas de belo-jardinenses estão sendo atendidos por médicos cardiologistas, dermatologistas, oftalmologistas e clínicos gerais no Policlínica Professor Ulisses Lima, que fica por trás do prédio da Prefeitura.

Segundo o Secretário de Saúde Dr. Maneco, o plano é zerar a fila de espera por essas especialidades. Para isso, a pasta dispôs da infraestrutura, clínicos gerais e de outros profissionais qualificados para atender a demanda, além de oferecer café da manhã para aqueles pacientes que chegaram logo cedo.


Já o Hospital das Clínicas trouxe os especialistas e uma equipe multidisciplinar para acompanhar os trabalhos. Na ocasião, o Diretor Administrativo do HC, Marcos Viegas, lembrou que o objetivo desse trabalho é proporcionar mais saúde ao povo pernambucano. Prova disso, é que a iniciativa já percorreu outras cidades, sempre com a mesma meta: atender in loco a população, para desafogar as grandes emergências dos grandes hospitais da capital e da região.

E foi com a ideia de ser atendida aqui mesmo em Belo Jardim, que dona Quitéria Monteiro foi ao Mutirão da Saúde na manhã desta sexta-feira (16). “Está tudo ótimo. As meninas atendem muito bem e o médico é legal. Eu estava precisando de um oftalmologista e vi que tinha hoje aqui”, exalta a aposentada.

O casal Fabiana e Edmilson dos Santos também aderiu ao Mutirão da Saúde. A mulher diz o que achou do atendimento médico: “hoje está bom, ótimo, maravilhoso, bom demais. Demorou um pouco, mas é normal. Todo mundo espera, porque tem muita gente”.

Já o seu marido passou pelo cardiologista, ele também é só elogios à primeira etapa do Mutirão da Saúde. “Foi bom, foi ótimo. Já passei no médico, fiz o exame e estou esperando para mostrar a ele. Eu estava precisando e chegou na hora certa”, comemora o morador do bairro do Santo Antônio.

Para o Secretário Dr. Maneco, esses resultados fazem parte de um trabalho em conjunto que visa a melhoria da qualidade de vida da população belo-jardinense. “Esta é somente a primeira fase. Em alguns dias teremos outras três especialidades e vamos conseguir zerar essa lista de espera que se acumula há tanto tempo”, garante o servidor. 
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Belo Jardim - Ascom PMBJ.

Prefeitura Municipal de Belo Jardim, agora é trabalho e seriedade.