Notícias

6/recent/ticker-posts

Nova Secretária de Educação de Belo Jardim encontra ônibus sucateados e 10 escolas fechadas

Atualmente, a rede municipal de ensino de Belo Jardim conta com 11 mil alunos distribuídos em 64 escolas municipais. E segundo a secretária de Educação e Tecnologia da nova gestão da prefeitura municipal, Luciene Gomes, em entrevista nessa quarta-feira (31), esses estudantes têm enfrentado, ao longo do governo anterior, que foi cassado pela Justiça Eleitoral devido condenação por improbidade administrativa, uma árdua rotina escolar.

De acordo com a titular da pasta, o transporte escolar do município foi encontrado pela nova administração totalmente fora do que deveria ser o estado normal de conservação. "Os ônibus estão totalmente sucateados, os chamados amarelinhos, do FNDE [Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação]. Vieram 16 [para o município], e tem um, só para a população de Belo Jardim ter uma ideia, que deixaram [a gestão passada] só para retirar peças. Como diz o ditado, deixaram um só para 'matar' para consertar os outros", afirmou.

Como se não bastasse problema no transporte de estudantes, algumas unidades escolares também foram desativadas pelo governo anterior, segundo informou a secretária. "Houve o fechamento de 10 escolas municipais. Como pode isso? Estamos em pleno século 21, tanto se fala em educação, e aqui [em Belo Jardim] a gestão passada estava fechando escolas, 10 extintas! Sem falar na falta de uniformes, pois não existe fardamento em nenhuma escola municipal de Belo Jardim", disse Luciene.

Segundo a secretária, os problemas identificados na pasta da educação são muitos e dos mais complexos aos mais simples. E para isso, a nova equipe de gestão está se esforçando ao máximo para, gradativamente, solucionar tudo o que for possível. "Estamos empenhados para fazer o melhor pela nossa educação, e já até normalizamos a alimentação de toda a rede municipal. Inclusive, soube hoje [ontem] que uma aluna que estuda na Escola Municipal Antenor Vieira, chegou ontem [anteontem] em casa dizendo: 'mamãe, a merenda mudou! Agora tem até macarrão com carne'", contou Luciene.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Belo Jardim - Ascom PMBJ.

Prefeitura Municipal de Belo Jardim, agora é trabalho e seriedade.