Notícias

6/recent/ticker-posts

Nota de pesar – Coligação União por Belo Jardim

A coligação União por Belo Jardim lamenta o episódio de violência ocorrido na noite, dessa quinta-feira (22), ao término da sua caminhada no bairro da Cohab I.

A coligação ressalta que todos os procedimentos de segurança determinados pela Justiça Eleitoral foram cumpridos, como o envio de ofício ao 15° Batalhão da Polícia Militar, sediado no município, para que o evento tivesse a cobertura da PM.

É importante lembrar que desde a semana passada, a Justiça Eleitoral havia determinado a realização de apenas um evento político de grande porte por dia, em virtude do baixo efetivo policial do município. O que foi prontamente atendido, tendo em vista que a caminhada foi a única mobilização política desse dia.

Ainda assim, a presença da Polícia Militar não foi notada durante o evento. Inclusive, uma representante da coligação deixou a caminhada e dirigiu-se até o Batalhão para insistir que precisava de policiamento.

Lamentavelmente, no trecho final da passeata um grupo de jovens invadiu a multidão com violência já na tentativa de ferir alguém com uma faca. Esses indivíduos foram contidos por seguranças particulares, mas logo depois eles iniciaram outra confusão que acabou com uma vítima fatal e três feridos.


Diante desse episódio brutal, a coligação União por Belo Jardim vem a público comunicar que os eventos de campanha estão suspensos temporariamente, decisão que será mantida até que o Governo Federal envie tropas da Força Nacional para garantir a segurança do processo eleitoral suplementar do município, tendo em vista a falência da segurança pública estadual.